01/06/07

P. Bento no DN

Numa grande entrevista ao Diário de Noticias Paulo Bento aborda o passado, o presente e o futuro do clube leonino.


Dos 25,5 milhões de euros que o Sporting, quanto espera ver investido na equipa?
Quando assinei o meu contrato sabia que me esperavam dificuldades e que teria de formar uma equipa com base nos atletas da formação. Se assinei, foi porque aceitei e não devo queixar-me. Não tenho esse direito porque não fui ao engano. Não tivemos ainda um grande sucesso, mas já tivemos algum mesmo com estas condições. Temos margem de progressão não só pela idade como pela vontade.


Esperava ficar também sem Tello?
Não. Não me deu o menor sinal do que veio a acontecer. Mas não quero falar muito sobre o assunto.


Carlos Martins é irrecuperável?
Já perdeu muito tempo na carreira. Eu sei que fiz muito por ele. Não sei se fiz tudo, mas sei que fiz muito. Tem mais um ano de contrato para cumprir no Sporting, sendo eu o treinador, tem de fazer as coisas como eu quero, senão não tem possibilidade de jogar no Sporting.


Filipe Soares Franco diz que o projecto será vencedor daqui a três anos. E você?
Ao fim de cinco anos sem ganhar nada, o Sporting ganhou um título. Daqui a três anos acredito que poderá haver mais capacidade para dotar a parte desportiva de melhores condições financeiras. No entanto, com ou sem elas temos de lutar pelo primeiro lugar. Tendo o terceiro orçamento dos três grandes, seria fácil dizer que apenas nos competia lutar pelo terceiro lugar, mas essa não é a política de ninguém no clube.


Onde é que o Sporting perde o campeonato?
Há dois jogos que marcam a época, os empates com o Desp. Aves e o Beira-Mar. Perdemos quatro pontos frente a duas equipa que acabaram por descer, mas há outros jogos que também são influentes, como o Paços de Ferreira. Apesar de haver muitas equipas a queixar-se da arbitragem, penso que não houve um erro tão flagrante como esse, em que fomos derrotados com um golo marcado pelo braço. Estes jogos influenciaram e levaram a que não chegássemos ao fim em primeiro.


Se para o ano não cumprir os objectivos admite deixar o clube?
Admito tudo. Com contrato ou sem contrato, os dirigentes sabem que nunca exigirei uma indemnização. A única coisa que peço ao Sporting é frontalidade. E sei que a receberei.


Vê-se a treinar o FC Porto ou o Benfica?
Não. Vejo-me a treinar o Sporting.

1 rugido(s):

Anónimo disse...

VOTEM AÍ NO NOSSO FRANCIS....http://www.european-athletics.org/index.php?option=com_content&task=view&id=4760&Itemid=208