23/11/06

Inter Milão - 1 x SPORTING - 0

O sonho acabou, mas é grande o orgulho que tenho nesta equipa, não fomos em nada inferiores à equipa mais galáctica e mais milionária da actualidade, mas uma vez mais a sorte não nos acompanhou. Se o jogo já era dificil, pior ficou com o castigo de Liedson e a lesão de Yannick que provocaram algumas alterações tácticas na equipa, se juntar-mos a isto as lesões de Caneira e Abel são demasiados condicionalismos para uma equipa só.
Aquando do sorteio era quase unanime que o nosso destino seria a luta pela Uefa, é verdade que neste momento é o objectivo, mas para isso os ditos gigantes do futebol europeu Bayern e Inter tiveram de sofrer, mostramos que apesar de não termos os milhões e as "estrelas" que eles possuem, estivemos à altura dos acontecimentos, nunca fomos inferiores a ninguém, perdemos ambos os jogos pela margem minima, somos uma das melhores defesas da prova e com uma pontinha de sorte estariamos nesta altura a comemorar o apuramento. A sorte não quis, vamos lutar pela Uefa e tentar repetir a caminhada de 2005. Saimos da champions, mas caimos de pé.
Quanto ao jogo, não estivemos no nosso melhor, sobretudo ao nivel da posse de bola e das transições defesa-ataque, muito por força das contigências, mas mesmo assim tinhamos o jogo controlado e sofremos o golo numa altura em que a equipa ainda se tentava organizar depois da saida de Abel.
Não tivemos grandes oportunidades para marcar, mas o Inter também não. O jogo ficou decidido na falha que ditou o golo e na maior experiência e maturidade da equipa milanesa. O Sporting apesar da muita vontade, empenho e garra que demonstrou teve poucos argumentos ofensivos para conseguir no minimo o empate.
Notas soltas:
- Tello e Polga novamente em grande, excelente momento de forma, sobretudo o chileno que finalmente se está a afirmar e a mostrar o seu valor;
- Ricardo em bom plano, excelente exibição;
- Relvado em muito mau estado para uma competição deste nivel;
- Árbitro caseiro, qualquer toque à entrada da nossa área era falta, já o contrário... Deixou jogar muito fora das leis, os italianos abusaram de entradas duras perante a sua passividade. A entrada sobre J. Moutinho é no minimo para vermelho.
- Figo não saiu o banco e festejou de forma efusiva o golo da sua equipa. Apesar de já se ouvirem criticas a essa atitude, acho que é perfeitamente normal, é o seu clube, o que lhe paga, não queriam que começasse a chorar e a dizer que tinha sido o pior golo da sua vida....!!!
- Nani de quem tanto se falou nestes dias sobre uma possivel saida para o Inter, entrevistado pelo "jornaleiro" da Sport Tv afirmou que é um sonho jogar num clube destes, mas que se sente bem no sporting. A sua saida no final da época deve ser quase certa (venham os 20 milhões);
Saudações Leoninas

3 rugido(s):

Visconde disse...

e para completar o ramalhete o Bayern também fez o favor de não gahar na Rússia, não é que isso assuste, mas ficava já arrumada a questão. Um azar nunca vem só...

Anónimo disse...

temos que ir à bruxa!!...ou ao bruxo...
saudações Leoninas
HC

Pedro Barbosa disse...

Tenho a dizer que aprecio bastante o seu trabalho, apesar de pouco comentar, sou visitante assíduo e gosto. Com toda a certeza, colocarei o seu blog nos meus links :) Receba um abraço de Leão :)