07/11/06

SPORTING - 3 x Braga - 0

Foi uma vitória tranquila, num jogo nem sempre bem jogado, onde ficou mais uma vez demonstrado que o grande problema do Sporting é o último passe, a falta de um "n.º 10" que crie desiquilibrios no último terço e faça o passe decisivo. Na minha opinião Yannick não é esse jogador, apesar de criar alguns bons movimentos sobretudo devido á sua velocidade, neste momento penso que a solução passa por João Moutinho ou Carlos Martins, Moutinho joga bem em qualquer posição, mas rende muito mais no apoio aos avançados onde solta mais a sua criatividade. Já Carlos Martins tem todas as caracteristicas do jogador que é necessário, mas depois de ter arrancado em grande plano, a lesão ao serviço da selecção deitou tudo a perder, é necessário que ganhe ritmo e confiança, mas sobretudo que tenha a cabeça no lugar.
Quanto ao jogo de ontem, quem esperava um jogo dificil e equilibrado, enganou-se. O Sporting entrou bem, dominou, controlou, geriu o jogo como quis, o Braga não dispos de qualquer ocasião de perigo, e se a memória não me trai, penso que o Ricardo não fez qualquer defesa. Para quem vinha lutar pelos 3 pontos, jogar olhos nos olhos e blá, blá, blá... no minimo o que posso dizer é que foram muito "tenrinhos", e a eterna desculpa do cansaço provocado pelo jogo a meio da semana já chateia, os jogadores do Sporting têm de certeza bem mais jogos acumulados, não?
O Sporting entrou determinado a vencer e aos 12" fez o 1º golo através de...Luis Filipe na própria baliza, sem conseguir reagir o Braga viu pouco depois Tonel cabeçear ao poste, para aos 32" na sequência de um canto Ném pressionado por Alecsandro fazer novo auto golo e aumentar para 2-0.
No segundo tempo o Sporting limitou-se a controlar e a gerir o jogo, saindo rapidamento para o ataque e criando alguns lances de perigo. Aos 62" e na sequência de novo canto apontado por Tello, Alecsandro foi recompensado finalmente com o golo, depois de ter estado perto nos 2 primeiros. Até ao final foi um jogo sem grande interesse, destacando-se a expulsão de Nem num lance em que Liedson ficava isolado e o "espectáculo" dado por Paulo Santos, 1º provocando Yannick e depois a claque leonina, esteve bastante mal nesse episódio, mas no final soube reconhecer e pedir desculpas.
Resumindo, foi um jogo fácil e tranquilo, onde a sorte que tem faltado parece estar a aparecer, de realçar os lances de bola parada, onde me parece haver trabalho de casa e que resultaram em 2 golos e 1 bola no poste.
Apesar da equipa ter funcionado no seu colectivo, é importante referir que Tello está num super momento de forma e parece finalmente mostrar o seu valor, que grandes arrancadas fez ontem pelo lado esquerdo... espero que seja para manter, Alecsandro foi fundamental, esteve nos 3 golos e Farnerud que mostrou bons promenores enquanto teve "pernas" para isso.
Saudações Leoninas.

1 rugido(s):

Visconde disse...

Por lapso não me referi ao relvado, será que esta equipa, este clube e aquele estádio não merecem um relvado em condições? É por demais evidente que jogando em Alvalade temos sempre 2 contras, a equipa adversária e o relvado, que para uma equipa que preveligia a posse de bola e a bola pelo chão, cria imensas dificuldades. Os responsáveis não deviam tomar medidas rápidas? A empresa que colocou o tapete não devia ser chamada á razão?