27/11/06

Naval - 0 x SPORTING - 1

Vitória dificil mas justa, num jogo pouco atractivo e muitas vezes mal jogado. Valeu pelos 3 pontos.
O Sporting entrou bem no jogo e podia ter marcado cedo no melhor periodo da equipa, não conseguiu e aos poucos foi perdendo fulgor ofensivo e a Naval foi equilibrando os acontecimentos. Aos 25" minutos Liedson perdeu a melhor ocasião de golo do jogo, ao atirar por cima no frente a frente com Taborda. Foi a última oportunidade leonina, depois a Naval apareceu mais solta no ataque e criou 2 boas ocasiões, uma delas bem anulada por Ricardo.
No segundo tempo aconteceu o inverso, a Naval entrou melhor, superiorizou-se ao Sporting em alguns momentos, sem contudo criar lances de perigo, o Sporting perdia o meio campo e denotava algum cansaço. Insatisfeito Paulo Bento mexeu na equipa e fez entrar Romagnoli e Bueno, e o resultado fez-se notar, apesar de não criar grandes lances de perigo, os leões voltaram ao comando do jogo, num ataque final em busca da vitória. Bueno por 2 vezes teve o golo nos pés e na cabeça, mas uma vez mais a azelhice e alguma ineficácia ditaram mais do mesmo. A 15" do fim entrou Ronny, adiantando Tello no terreno, era a última cartada de Paulo Bento na tentativa de chegar ao golo e eis que quando todos já pensavam no empate, um livre transformado em "bomba" por Ronny ditou a vitória leonina.
Uma vez mais ficou demonstrada a importância das bolas paradas no futebol moderno, em 2 jornadas, 2 livres, 2 vitória = 6 pontos.
O futebol apresentado pelo Sporting não foi bonito, mas o objectivo foi cumprido. Como disse Paulo Bento no final "não demos uma grande resposta, mas demos uma boa resposta". A luta continua.
Notas:
- Moutinho abaixo do seu rendimento normal, o cansaço e as muitas pancadas que sofre a fazerem-se notar;
- Preocupante ineficácia ofensiva, com falta de lucidez na hora de decidir e demasiados "adornos" à bola na hora do remate;

2 rugido(s):

Anónimo disse...

Arrancada a ferros mas muito saborosa...
Saudações leoninas
HC

Visconde disse...

um missil a alta velocidade derrubou a muralha