12/06/07

Gladstone é reforço

O Sporting assegurou hoje o empréstimo do defesa-central Gladstone, do Cruzeiro. O internacional canarinho, de 22 anos, deve chegar quinta-feira a Lisboa para efectuar testes médicos e finalizar o acordo. Segundo a assessoria de comunicação do clube brasileiro, os leões vão pagar 250 mil euros pela cedência de Gladstone, ficando o Sporting com opção de compra no final do empréstimo, em Junho do próximo ano, por 3,5 milhões de euros.
Gladstone começou o Brasileirão 2007 a titular no Cruzeiro - os bons desempenhos no último ano levaram mesmo Dunga a convocá-lo para a selecção brasileira - mas perdeu o lugar nos últimos dois encontros e prepara-se para voltar à Europa, onde já jogou nos italianos do Verona e da Juventus, em 2005 e 2006, sempre por empréstimo.
Há primeira vista parece-me realmente ser bom jogador, internacional brasileiro em todos os escalões, mas apesar disso parece-me que foi reforçado o sector que menos precisava de reforços. Temos Polga, Tonel, Caneira e Paulo Renato, a chegada de Gladstone implica desde logo a deslocação de Caneira (que ainda não está 100% confirmado) para uma das laterais, posição onde irá concerteza ser utilizado na futura temporada. Com a saída de Tello, Paulo Bento apostará em Caneira para defesa esquerdo, e nesse sentido a contratação de um central parece-me lógica.
Agora fica a faltar um lateral.

0 rugido(s):