19/06/07

O senhor que se segue

Ao que tudo indica Leandro Grimi será o 3º reforço leonino para a futura temporada. Grimi é um defesa esquerdo argentino de 22 anos contratado no mercado de inverno pelo Milan ao Racing Avellaneda, e que pode ser o substituto de Rodrigo Tello.
O Milan vê no jogador enorme potencial futuro e pretende cedê-lo por uma temporada para ganhar ritmo competitivo na Europa.
O jovem canhoto teve uma ascensão apoteótica, passando do Huracán para um dos grandes da Argentina (Racing) e, em apenas seis meses, deu o salto para o colossal AC Milan. Grimi é veloz e possante, seguro a defender e com presença assídua no ataque, mas a forte concorrência no clube italiano (Jankulovski, Kaladze, Favalli e até Maldini) fez com que fosse pouco utilizado. Adriano Galliani, líder do Milan, disse há dias que pretendia ceder Grimi, que considera “um jovem interessante”, e o Sporting está na corrida para garantir o seu empréstimo, embora tenha a concorrência de outros emblemas transalpinos e de um clube alemão.
A favor do Sporting, para convencer o lateral, joga o facto de os leões estarem qualificados para jogar na Liga dos Campeões e de serem um clube que luta pelo título nacional, tal como o facto de o seu empresário ser Marcelo Simonian… o mesmo de Romagnoli e Toranzo.


Nota: O Milan admitiu as negociações com o Sporting, através de Carlos Freitas. Ao que parece os clubes já chegaram a acordo, faltam as acertar as condições com o jogador.

1 rugido(s):

Anónimo disse...

este mudou de linha ao apanhar o comboio... hi hi hi