08/12/09

Liedson volta a resolver


Liedson regressou aos golos e o Sporting regressou às vitórias, é uma simbiose que tem dado resultado mas que esta temporada se vem visto menos que o habitual.
O Sporting necessitava de vencer para começar a tão desejada recuperação e encurtar a distância para a frente da classificação, acabando por conseguir esse objectivo, embora com nova exibição cinzenta.

Os leões entraram praticamente a vencer, com Liedson aos 4" a fazer o gosto ao pé no primeiro lance de perigo, aproveitando boa desmarcação de Matias para rematar colocado e fazer o 0-1.
O jogo foi muito disputado a meio campo, com poucas ocasiões de golo, e apesar do dominio leonino, foi o Vitória que este perto do empate a meio da etapa inicial, valendo Rui Patricio a segurar a vantagem com boa defesa. Até final registo para um golo bem anulado ao Setúbal por fora de jogo, num jogo muito "vivo" mas sem brilhantismo.

O 2º tempo trouxe a troca de Pereirinha por Izmailov, lesão muscular, que teve o 0-2 nos pés valendo a defesa sadina a aliviar a bola quando esta se encaminhava para as redes após o médio ter ultrapassado Nuno Santos.
O Vitória respondeu aos 56" num tiro fora da área, com Patricio a voar e evitar o empate na defesa da noite. Depois a equipa da casa ficou reduzida a 10 por expulsão de um dos centrais após 2 faltas consecutivas, dando mais espaço aos leões, que quase marcavam de imediato por Matias, que servido por Liedson rematou ao lado com tudo para fazer o golo.
O Sporting controlava bem o jogo e acabou com as dúvidas já perto do fim, num lance caricato bem aproveitado por Liedson. O levezinho é lançado em profundidade mas desiste do lance por estar em offside, no entando o árbitro, e bem, manda seguir pois a bola estava em poder do vitória, Nuno Santos assim não percebeu e colocou a bola nos pés de Liedson que não desperdiçou para fazer o 0-2 e resultado final. A irregularidade do lance está que a bola é jogada pelo GR sadino fora das 4 linhas, devendo o fiscal ter assinalado pontapé de baliza.

O Sporting regressa assim às vitória após 6 jornadas de jejum e vê Liedson voltar a ser decisivo, apesar do futebol apresentado estar ainda longe de satisfazer o exigido. Espera-se que este resultado dê confiança à equipa e que sábado conquiste nova vitória frente ao Leiria.
Fica no entanto, bem patente a falta de soluções que o plantel tem, especialmente nas faixas laterais, defensivas e ofensivas.

4 rugido(s):

Cantinho do Morais disse...

Só Liedson, naquele plantel, tem a crença e a vontade de lutar pela bola que dá o 2º golo. Tudo o resto é um marasmo total. Ontem era para golear! Falhanços de Pereirinha, Matías e Postiga são imperdoáveis.

Grande exibição de Rui Patrício.

http://cantinhodomorais.blogspot.com/

Armando Silva disse...

O mais importante foi conseguido, vitória do Sporting, quanto ao resto fica a nota de que ainda temos muito trabalho pela frente.

Grande abraço caro amigo

Tite disse...

Alguém que perceba de futebol - eu não certamente - me sabe explicar porque os jogadores leoninos têm tanta dificuldade em chegar com a bola jogável à grande área?
Alguém me sabe explicar porque será que os jogadores leoninos não tentam cortar as jogadas dos seus adversários quando são permanentemente comidos por eles?
Alguém me sabe dizer o que se passa com aquela rapaziada toda que parece que foge da bola quando se aproximam das balizas dos adversários?

Eu não consigo perceber mas, também não admira, não percebo nada de futebol.

Abraços leoninos, já não consigo rugir

Gnitrops disse...

Lá ganhámos...

Há uma série que passa no AXN que se chama "FlashForward". A história desta série gira à roda de um "desmaio" que aconteceu à escala mundial e que durou 2 minutos e alguns segundos. O Sporting de ontem fez-me lembrar essa série. Não podemos falar de um "desmaio", mas sim de um estado de sonolência tal que deve afectar todos os sportinguistas. E não dura 2 minutos e pouco, dura cerca de 90... Com um jogo tão lento, tão mal jogado, só deve servir mesmo para passar pelas brasas...

E vá lá que ontem houve Liedson para resolver, senão, muito provavelmente, estaria aqui a lamentar mais um empate consentido.

SL