04/12/09

Regresso ao passado

O jogo de ontem seria visto como o arranque em definitvo para uma nova etapa e ponto final no ciclo passado. No entanto, e perante um adversário mediano, o Sporting regressou às fracas exibições, com uma exibição pálida, sem ideias e sem soluções, sendo que o empate ao cair do pano acaba por ser uma mal menor pois assegura o 1º lugar do grupo. Bom mesmo foi oregresso de Izmailov ao activo...

Carvalhar voltou a apresentar um 4x2x3x1 embora a meu ver o tenha feito de forma errada, pois se sem laterais de nível já se torna complicado ter sucesso, sem alas o cenário piora muito mais.
Penos que o sistema poderá dar bons resultados, mas teremos de ter sempre 2 flanqueadores em campo e um 10 que desiquilibre o jogo, não é ter Matias na direita e Veloso na esquerda com Postiga no meio que isso se consegue. A falta de soluções no Sporting é evidente, espero que ainda se consigam corrigir alguns defeitos apostando já a médio prazo, não em soluções para 6 meses.

Se a 1º metade foi monótona e amorfa, excepção ao lance de Liedson logo nos minutos iniciais, já a etapa complementar iniciou-se praticamente com o golo holandês com Pedro Silva, uma vez mais, a ser literalmente papado pelo adversário.
Depois vimos finalmente um Sporting atrás do prejuizo e sobretudo Izmailov em campo, que trouxe uma alma nova à equipa. O Sporting foi desperdiçando golos e só ao cair do pano, Grimi vestiu a pele de herói improvável para empatar o jogo e garantir o apuramento e 1º lugar do grupo aos leões.

1 rugido(s):

Krugul disse...

Caro Visconde,

O problema é que o Carlos Carvalhal anda a fazer as experiências que se fazem na pré-época. Espero que tenha tirado conclusões importantes deste jogo, a começar pela impossíbilidade de jogar com Pedro Silva, Leandro Grimi (apesar do golo)e Hélder Postiga. São uma nódoas.

Precisamos de um lateral esquerdo urgentemente.

Na direita acho que pode jogar o Bruno Pereirinha.

O Miguel Veloso nas faixas laterais é um desperdício, ele faz muita falta no meio.

Também precisamos de um ponta de lança urgentemente. Com esta birra do Liedson estou curioso para ver como o treinador vai resolver esta questão.

Vamos ter esperança que o Carlos Carvalhal consiga por estes rapazes a jogar à bola.

Saudações Leoninas