23/12/09

Reforços: O 1º presente de Natal


João Pereira é o novo reforço leonino, tratando-se de uma agradável surpresa e de um valor seguro que trará mais valias à equipa.
O lateral direito vem a troco de sensivelmente 3M€ e assinou por 4 épocas e meia, num negócio bem sucedido e longe dos olhos da comunicação social.

O novo lateral leonino encaixa na perfeição no perfil há muito desejado pelos adeptos leoninos, defende bem, ataca melhor, joga com raça e é neste momento o melhor da sua posição a actuar em Portugal.
Apesar de chegar com 6 meses de atraso, será muito importante e influente na recuperação do Sporting até final da temporada, para além de desfalcar um adversário directo de um dos seus melhores jogadores.
Com este reforço, ficamos à espera de ver quem sairá do plantel, sendo Pedro Silva a hipótese mais provável, até porque tem algum mercado no Brasil.
Benvindo João.

"Dar a vida pelo Sporting lutando até à morte"

8 rugido(s):

Visconde disse...

Que tal agora Djalma, que pode actuar como extremo e avançado.

Moreno do Guimarães está em final de contrato e o Vitória já contratou Zé António, podia ser uma boa opção a bom preço.

Rodrigo Alvim que não é opção no Wolfsburgo.

Anónimo disse...

Grande aquisição, sem dúvida o melhor lateral nacional.

SL

Reporter Estrabico disse...

Á atenção de Queiroz sff...

Anónimo disse...

j pereira ??? 3 milhoes ??? a atençao de carlos queiros ??? joao pereira ??????????

Francisco Chaveiro Reis disse...

Boa contratação! O preço parece-me exagerado mas...

Cantinho do Morais disse...

A anunciada contratação de João Pereira provoca uma diversidade de emoções e sentimentos na comunidade leonina.
Se para alguns, o seu passado como jogador do Benfica e a forma emotiva e agressiva com que enfrenta os adversários (o Sporting que o diga) coloca-o como "persona non grata" em Alvalade, para outros, menos emotivos e mais racionais, a sua qualidade como jogador (o melhor lateral direito português a seguir ao Bosingwa) aliada à sua raça e dedicação e entrega em campo, faz com seja recebido com grande alegria e crença num futuro melhor, no que à equipa de futebol diz respeito.

Ficará o Sporting bem servido com o João Pereira? Sim, claramente.
Jogará melhor o futebol do Sporting com o João Pereira a titular, no lado direito da defesa? Sim, sem dúvidas.

Este é sem dúvida o melhor acto de gestão desta direcção. O preço pode ser elevado, mas também o Paulo Ferreira custou 2 milhões de euros ao Porto há 7 anos atrás.
A única coisa que não gostei foi da sua ida ao jantar da Juve Leo, bem como a presença do Presidente da Assembleia Geral da SAD no mesmo evento. Tem que se saber separar o trigo do joio.

http://cantinhodomorais.blogspot.com/

nMatos disse...

houve uma altura em que o Mourinho quase veio para o Sporting, mas como tinha dado 3-0 pelo Benfica muita gente não o quis, foi pena...

admito que não simpatizo com o rapaz... aquelas atitudes não desportivas enquanto lampião ainda estão marcadas, aquela explusão do Hugo Viana no célebre 3-3 em que o árbitro de costas resolve dar um segunda amarelo é ridiculo... mas o moço fez o seu papel...

espero que venha com vontade e ganas de se superar desportivamente, acho o valor exagerado, mas é dinheiro mais bem gasto do que ir contratar um desconhecido pelos brasis...

finalmente um lateral que sabe centrar, aleluia...

que seja feliz no Sporting e nos faça feliz...

António Lopes da Costa disse...

Foi, sem dúvida, um presente agradável.
Desejo ao Visconde, à sua família, amigos e seguidores do blogue, um Santo e Feliz Natal. Verde e branco, como não poderia deixar de ser.

Um grande abraço