05/08/10

Bate, bate coração!!!


O Sporting carimbou a passagem ao playoff da Liga Europa com um triunfo por 2-1, no entanto era desnecessário algum sofrimento final devido ao excessivo relaxamento exibido na 2ª parte da partida.

O jogo começou com um ritmo baixo e só após os 20" a equipa leonina decidiu imprimir alguma velocidade na partida, tendo como resultado o 1-0 por Postiga. O Sporting exibia um futebol agradável e dominava por completo os acontecimentos, indo desperdiçando ocasiões atrás de ocasiões, chegando ao intervalo a vencer pela margem mínima à semelhança do que sucedeu na semana passada.

No 2º tempo a equipa afrouxou, deu o controlo da partida ao adversário, que apesar das tentativas poucas vezes incomodou Patrício, que ainda assim assinalou 2/3 intervenções de bom nível. No entanto, face ao desligar da equipa leonina da partida, os dinamarqueses acabaram por marcar aos 80" colocando Alvalade em sobressalto, que só terminou já nos descontos com um excelente contra-ataque finalizado por Maniche.

Será sobretudo neste período que Paulo Sérgio terá de colocar a sua atenção, dando uma reprimenda aos jogadores para tal não acontecer. Ainda estamos no inicio e queremos uma equipa aguerrida, pressionante e compacta durante 90".
A partida serviu também para mostrar que actuando somente com 2 atletas no centro do terreno a equipa sofre alguns problemas quando defende e é pressionada, mostrou também que a defesa ainda carece de muito trabalho, e aqui penso que Polga está a mais, e o ataque ainda precisa de afinação com um Liedson claramente fora de forma.

1 rugido(s):

Cantinho do Morais disse...

« Queremos o mesmo para todos os jogos, que encham a nossa casa. A presença deles (dos adeptos) é sempre fundamental, nem que seja para assobiar ». - Paulo Sérgio, 4/08/2010

Os assobios são teus, mereceste-os. Mas podes dividi-los por quem te contratou, pelo resto da equipa técnica e pelo modelo de jogo que implementaste.


http://cantinhodomorais.blogspot.com/