30/08/10

O regresso do 31

O Sporting venceu a Naval, num jogo de quase sentido único e cujo triunfo não merece a mínima contestação. A equipa leonina parece assim ter reencontrado o rumo certo e vai cimentando a sua posição, elevando os índices de confiança e marcando pontos.

Os leões cedo pegaram no jogo e desde logo em busca da baliza adversária, embora nem sempre da melhor forma e tendo algumas dificuldades em criar perigo.
O 1º sinal de perigo surgiu aos 14" por Yannick num remate ao poste, mas só no final da primeira metade surgiu o golo de Liedson, e que belo golo, após boa desmarcação de Matias, que mostra a sua qualidade quando joga na zona central do terreno.
O golo é no entanto precedido de fora de jogo posicional do levezinho que acaba por usufruir da posição para finalizar o lance.

No 2º tempo a toada manteve-se embora a um ritmo menos elevado, o Sporting mandava no jogo a seu belo prazer e a Naval era incapaz de criar perigo.
Foi com alguma naturalidade que surgiu o 0-2 por Matias na cobrança de uma grande penalidade a castigar derrube sobre Liedson na grande área, um lance com algumas dúvidas pois o defesa corta a bola ao mesmo tempo que carrega o avançado.
Aos 70" Yannick sentenciou a partida aproveitando um brinde da defesa figueirense para se isolar e fazer o 0-3. Com a vitória segura, Paulo Sérgio mexeu na equipa, que acabou por sofrer o golo de honra navalista numa desatenção defensiva aos 75".
Até final só deu Sporting novamente, Valdés depois de um belo slalon não concluiu da melhor maneira aquele que seria um grande golo e a finalizar Yannick e Saleiro desperdiçaram uma oportunidade flagrante que parecia destinada a morrer no fundo da baliza.

Um triunfo justíssimo dos leões que assim vão recuperando ânimo e encurtando distâncias para o topo.
Agora segue-se uma pausa para os compromissos das selecções e umas 24 horas que se esperam animadas no encerramento do mercado de verão. Veremos se teremos alguma surpresa nas próximas horas.

PS - Durante o dia de hoje o Sporting cedeu mais 2 atletas por empréstimo, Pedro Silva ao Portimonense e Diogo Rosado ao Penafiel.
Em relação ao 1º tenho pena que não tenha sido encontrada outra solução e continue vinculado ao Sporting, já em relação ao 2º espero que faça uma grande época, sem problemas físicos afim de regressar na próxima época.

2 rugido(s):

Pumba disse...

Jogaram muito bem ontem, excelente a prestação do Matias, Djaló, Valdés e André Santos.

Visconde disse...

Parece que estamos no bom caminho.
Faltam o Izmailov e o Pedro Mendes para completar o meio campo e o tal Pinheiro que faça golos...

SL