27/08/10

Liga Europa - Grupo C

O sorteio da Liga Europa realizou-se há pouco ditando como oponentes leoninos, o Lille de França, os búlgaros do Levski Sofia e os belgas do Gent.
Podemos dizer que o Sporting é favorito a vencer este grupo, sendo no mínimo obrigatório seguir em frente.

Numa 1ª análise o adversário teoricamente mais difícil será o Lille, último 5º classificado da Ligue 1, que conta com alguns jogadores importantes como Gervinho, internacional costa-marfinense, Landreau, GR internacional francês e Eden Hazard, jovem estrela belga, a quem já aplidaram de novo Ronaldo.
O Lille actualmente ocupa o 16º posto da liga com 3 pts, fruto de 3 empates nas jornadas realizadas.
Depois segue-se o Levski de Sofia, um quase ilustre desconhecido, que terminou a liga na 3ª posição, a mesma que ocupa actualmente. Sem jogadores conhecidos, tem nas das deslocações longas o principal problema.
A terminar os belga do Gent, equipa que vice-campeã belga e detentora da Taça desse país. Sem grandes nomes, tem no seu capitão e internacional Thijs a principal estrela, a par do avançado senegalês Coulibaly.

Um grupo bastante acessível para um Sporting que se espera em melhor forma nesta fase e sem grandes dificuldades para seguir em frente.

Calendário de jogos:
1ª jornada (16 de Setembro)
Lille-SPORTING
2ª jornada (30 de Setembro)
SPORTING-Levski Sófia
3ª jornada (21 de Outubro)
SPORTING-Gent
4ª jornada (4 de Novembro)
Gent-SPORTING
5ª jornada (1 de Dezembro)
SPORTING-Lille
6ª jornada (16 de Dezembro)
Levski Sófia-SPORTING

1 rugido(s):

João Branco disse...

Peço atenção para este post:

http://joaorbranco.blog.com/2010/08/27/the-chance/

O Sam está a lutar com todas as armas para agarrar a Chance. A sua prestação nas provas de captação no Jamor trouxe à tona elogios por parte da página Espanhola do concurso e do próprio Cristiano Ronaldo.