24/09/07

45" de avanço...

SPORTING - 2 x V. Setúbal - 2
Uma 1ª parte má demais que serviu apenas para o adversário se adiantar no marcador. Quando o leão acordou já era tarde.
O Sporting até teve 5" iniciais que indicavam querer resolver depressa o jogo, mas depressa também se percebeu que o jogo não ia ser fácil, e ao ritmo com que o Sporting jogava dificilmente chegaria ao golo.
Os primeiros 45" resumem-se a um remate de Moutinho e uma arrancada de Vukcevic, muito mau.
Ao intervalo Paulo Bento corrigiu erros, mudou a estratégia no sentido de dar mais profundidade atacante, trocou Gladstone, que não teve uma grande estreia, por Romagnoli e retirou o ausente Farnerud (faz-me lembrar o Custódio, só joga para trás, é incapaz de construir um ataque) por Izmailov.

O Sporting entrou no 2º tempo com outra velocidade e a criar perigo até então inexistente, mas algum desacerto na finalização e a boa exibição de Eduardo iam adiando o golo, que surgiu após uma jogada de Abel que foi rasteirado dentro da área. Moutinho não falhou.
Quando se pensava que o mais dificil estava feito e o golo da vitória seria uma questão de minutos, eis que um remate de fora da área cai como um balde de água fria em Alvalade. É certo que o relvado ajudou, mas parece-me que Stojkovic fica mal na fotografia.
Voltava o Sporting de correr atrás do prejuizo que conseguiu anular graças a uma cabeçada indefensável de Purovic que se estreou a marcar no campeonato.
Com o tempo a acabar e o desespero a acercar-se da familia leonina, Purovic ainda teve a vitória nos pés mas o remate saiu a milimetros do poste e o Sporting perdeu 2 pontos por culpa própria.

A ideia de Paulo Bento em descansar alguns jogadores não resultou, principalmente por falta de agressividade e falta de atitude da equipa que quando acordou já era demasiado tarde. Uma equipa que quer chegar ao titulo não pode desperdiçar pontos desta maneira. É fundamental que os jogadores saibam dar uma resposta à altura do nosso clube no jogo da Taça da Liga em Guimarães, caso contrário, será um periodo complicado.

6 rugido(s):

Sportingman disse...

É realmente de ficar deseperado depois de ver uma primeira parte como aquela! Quando se quer ganhar, joga-se os 90 minutos e não metade!

Quiseram poupar e no final so acabaram por se cansar ainda mais!

David Caetano disse...

Há na minha opinião vários que contribuiram para este desfecho. Primeiro o tal "Excesso de rotatividade" que é imagem de marca de Paulo Bento. Com tantos jogadores novos na equipa, acho que é um erro rodar tanta gente logo no início da época pois isso não ajuda a estabilidade de rotinas e processos de jogo.

Por outro lado subestimaram o Vitória começando com uma primeira parte calminha (parecia que a vitória estava certa mais minuto menos minuto) para depois, e apesar do jogo contra o Man Utd, fazerem uma segunda parte muito forte.

Mas pronto, ainda bem que assim foi :P

Anónimo disse...

Ó VISCONDE: A ESTE COMENTÁRIO DE CIMA RESPONDES ASSIM:

MARIA JOSÉ MORGADO.

É O SUFICIENTE.

Anónimo disse...

Qual será a razão para não dar uma oportunidade ao celsinho? Será que é calão nos treinos? Não digo que seja titular, mas gostava de o ver entrar num jogo. Tenho defendido o Farnerud que me parecia ter uma boa leitura de jogo e boa qualidade de passe, mas tenho que dar a mão à palmatória e reconhecer que ele me parece um erro de casting nesta equipa. Para os mais distraídos, reparem na época que o nosso Carlos Saleiro está a fazer no Fátima, da Liga Vitalis. Quase todos os jogos marca um golinho..se calhar era o nosso reforço de Janeiro. Saudações Leoninas

Visconde disse...

Neste momento qualquer um deve ser melhor que o Djaló...Esperemos que o Saleiro mantenha a veia goleadora até Dezembro, dps logo se vê.
Saudações

Anónimo disse...

SIM , SIM...FIA-TE !
ENQUANTO ANDAREM POR AÍ CERTOS CATANOS A URDIR NOS BASTIDORES COM FRUTA DE DORMIR NÃO HÁ SALEIROS NEM PIMENTEIROS QUE TE VALHAM...