13/09/07

Eterno

Faz hoje, 13 de Setembro, quatro anos que faleceu Vítor Damas. Antes de partir, o guardião "leonino" afirmou, em entrevista à edição especial do jornal Sporting – "Álbum de Memórias – que "quero estar presente na inauguração do novo Estádio e se isso acontecer posso morrer feliz." Pois bem, Vítor Damas morreu feliz, mas permanece na memória de todos como um dos melhores guarda-redes do futebol português.
Damas foi o jogador que mais vezes vestiu a camisola do Sporting – 743 vezes, 332 a contar para o Campeonato Nacional. Tinha 14 anos quando se estreou de "leão ao peito", num jogo com o Benfica: "Tenho muito boas recordações, mas simbolicamente a melhor é o primeiro jogo que fiz aqui (Antigo Estádio José Alvalade), com 14 anos, pela equipa de principiantes B. Foi uma emoção muito grande, pela idade que tinha, porque vi muitos jogos na bancada e porque foi a primeira vez que joguei no relvado do Estádio José Alvalade. Foi um jogo maravilhoso, por toda a emoção, por tudo aquilo que envolveu o próprio jogo e pelo que eu já gostava do Clube. Perdemos, mas não foi importante. O resultado não conta, o que conta foi a emoção de ter jogado no terreno onde jogou Peyroteo e todos os outros grandes jogadores do Sporting, embora o Estádio já fosse outro." Foi este o ponto de partida para uma extraordinária carreira ao serviço do Sporting e do futebol português.
Vítor Damas partiu, mas ficou e ficará para sempre na memória e no coração de todos os sportinguistas.
Até sempre campeão

1 rugido(s):

Anónimo disse...

São impressionantes alguns comentários de condenação! Vocês viram o mesmo que eu? Quem provoca a situação?Que eu saiba foi o jogador Sérvio que vai ter com o banco português e não o contrario. Quem faz a 1ª agressão é o Sérvio ao dar uma palmada no braço do seleccionador, fora as palavras! Sim, porque há também as agressões verbais.Claro que seleccionador não devia ter ripostado, mas depois do que se passou, poucos são aqueles que não reagem!É engraçado que ainda não vi ninguém condenar o jogador Sérvio, nem seu seleccionador nem a federação Servia, porquê?
Porque eles defendem o que é deles e nós mais uma vez condenamos os nossos, " armados" em politicamente correctos, hipócritas e masoquistas.Estão sempre a lixarem-nos, baixamos sempre a cabeça, auto -condenamos e com ares de submissão baixamos as calças fazemos a mea culpa e somos mais uma vez "enrabados"!Haja um bocadinho de nacionalismo, sem ser exacerbado!
E aquele que nunca errou que atire a 1ª pedra! E vamos de deixar de fazer cenários apocalípticos de irradiações, que não houve uma agressão, mas sim tentativa de agressão em resposta a uma agressão, o que perante o Código Penal é uma punição totalmente diferente. Vamos fazer como os outros fazem, defender os nossos!Se nos não o fizermos ninguém vai faze-lo!

Setembro 14, 2007