20/09/07

Van der Sar não deixou...

SPORTING - 0 x Manchester United - 1
O resultado não foi justo, mas ainda é cedo para deitar a toalha ao chão. Apesar da derrota o Sporting demonstrou mais uma vez que pode lutar de igual para igual com qualquer outro clube, depois há é pequenos detalhes que podem fazer a diferença, como um dos adversários ter o nome de Cristiano Ronaldo, jogar num batatal em vez de um relvado e ter pela frente um árbitro "esquisito"...
A equipa leonina apresentou 2 alterações em relação ao último encontro, Paulo Bento lançou Izmailov e Yanncik no sentido de dar maior consistência ao meio campo e velocidade no ataque, mas se o russo apesar de pouco ofensivo, cumpriu defensivamente e tacticamente, já Yannick foi uma aposta completamente falhada, não conseguiu criar desiquilibrios, teve grandes dificuldades em segurar a bola, foi uma presa fácil para as torres inglesas.
O Sporting sem fazer uma partida de encher o olho, não foi inferior ao Manchester, sobretudo na 1ª parte em que dominou o encontro e dispôs das melhores ocasiões de golo. Liedson teve um trabalho magnifico com um remate colocado, a que Van der Sar correspondeu com excelente defesa, mantendo o nulo ao intervalo.
Na 2ª metade o Manchester foi mais atrevido sobretudo devido a Ronaldo e à sua capacidade de explosão. Apesar do maior dominio inglês, o Sporting controlava o jogo e tentava o golo de longe, mas Nani e sobretudo Ronaldo começavam a ameaçar e eis que na 1ª oportunidade de golo, o Manchester marca, cruzamento perfeito e Ronaldo a mergulhar para o golo que ditou a derrota leonina. Imediato pedido de desculpas do 7 a que o público correspondeu, e bem, com enorme salva de palmas, numa grande demonstração de fair play e reconhecimento.
Até final assistimos a um Sporting em busca do golo e a um Manchester a explorar o contra ataque em busca de matar o jogo, ambas as equipas estiveram perto do golo, mas a maior ocasião foi leonina, com Tonel a cabecear para a defesa da noite do gigante holandês, o homem do jogo para Ferguson e Queiroz.
O Sporting merecia o empate pelo menos, mas nada está perdido, agora é fundamental no minimo pontuar na Ucrânia, se bem que uma vitória seria um passo importantissimo.

Notas soltas:
- Yannick não justificou a aposta, parece-me que Purovic garantiu vantagem no confronto entre ambos;
- Vukcevic tem de ser titular nesta equipa, a sua ausência nota-se no rendimento ofensivo da equipa;
- Polga foi soberbo (pode ser que o Chunga tenha visto desta vez);
- Não compreendo o que Pereirinha traz à nossa equipa, não seria já altura de apostar em Celsinho?

FORÇA SPORTING, Acreditem

3 rugido(s):

Sportingman disse...

Faltou a estrela de Campeão, precisamos de finalizar quando temos opurtunidade e saber controlar melhor o jogo! Mesmo assim, bela pestação da equipa leonina!

David Caetano disse...

O Man Utd jogou ontem em Alvalade como jogou no ano passado na Luz, sempre na expectativa e confiando que a qualquer momento as suas individualidades fariam a diferença lá na frente.

Ao Sporting, mais que sorte, faltou maturidade e mais confiança em determinados momentos. Claro, que Van der Sar também complicou bastante a tarefa do Sporting.

David Caetano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.