26/09/07

Orgulho Lusitano

Brilhante prestaçãos dos nossos "Lobos" no Mundial de França. A única selecção amadora presente pela 1ª vez num evento desta natureza, só por isso já merecia o reconhecimento e os aplausos de todos, mas após a sua participação este heróis lusos são os verdadeiros campeões.
Depois de fazerem frente a algumas das mais poderosas nações da modalidade (entre as quais a n.º 1 mundial), os lobos estiveram perto de se sagrarem campeões do mundo à sua maneira. No último encontro com a Roménia, estes bravos lusitanos estiveram quase a garantir uma vitória histórica para Portugal, mas não aguentaram a pressão final e perderam por 14-10.
A forma como entoaram o Hino Nacional, a forma como foram saudados de pé perante mais de 40mil pessoas, a saida sob guarda de honra dos All-Blacks são um verdadeiro orgulho para todos nós.

Bravos LOBOS

8 rugido(s):

David Caetano disse...

Bom... para dizer a verdade não percebo muito bem toda esta onda de orgulho gerada pela selecção de raguebi...

É certo que foi feito um "trabalho preparatório" pela imprensa em geral, preparando a opinião pública para os fracos resultados que a selecção iria obter. Com isso, baixaram-se e de que maneira os níveis de exigência dos adeptos relativamente ao que a selecção poderia obter.

Por outro lado, duvido muito que toda esta gente que elogia os Lobos, conheça as regras do jogo, mesmo depois de, pela primeira vez terem visto (será que viram?) os jogos da selecção de raguebi.

Quanto à "numero 1 mundial", a Nova Zelândia já alguma vez conquistou um campeonato do mundo? :P Por outro lado, é preciso ter em conta que, pelo código de conduta da modalidade, as homenagens e convívio que acontecem nos final do jogo entre as equipas são normais.

Visconde disse...

Parece-me que uma selecção amadora, que se qualifica para um mundial, num pais com fracas infraestruturas para a prática da modalidade e onde o campeonato nacional se desenvolve de forma amadora e por paixão pela modalidade, constituiu um enorme feito e um orgulho para a nação por ter chegado onde muitos com muito melhores condições não chegaram.
Penso que com as condições e o nivel que o Rugby atinge em Portugal, seria ilógico aspirar a melhores resultados do que estes. Talvez se o confronto com a Roménia fosse o 1º, pudessemos ter ganho.
É certo que pouco conhecerão as leis do rugby, mas quantos conhecem a grande maioria das regras do basket, andebol, volei, etc, até do futebol é o que se vê...
Quanto à Nova Zelândia foram campeões do mundo em 1987 e neste momento são os grandes dominadores da modalidade.
Já os convivios que dizes serem normais, eu apelo de Fair Play, algo que por exemplo não vi nos jogos da Itália!!!
Abraço.

Anónimo disse...

ATENÇÃO ,ATENÇÃO, ATENÇÃO: ALTO E PÁRA O BAILE.
AQUI ESTÁ O RETRATO POR QUE TODOS AGUARDAVAM:

http://img227.imageshack.us/my.php?image=21028830id0.png

HÁ CARAS DO CATANO...

David Caetano disse...

Eh pa mas a Itália é o país dos Materazzis :P Quanto à Nova Zelandia isso já foi há 10 anos pá!

Quanto ao facto de sermos a única equipa amadora, isso não representa um condicionante absoluto. Em futebol já joguei com muitos amadores com mais qualidade que alguns ditos "profissionais" da 1ª Liga :P Não falo de ti obviamente hehehe

Anónimo disse...

Portugal não fugiu à regra, embora tenha usado argumentos bem diferentes. Com um número de praticantes que ronda os cinco milhares, os campeonatos nacionais não são muito competitivos e o estatuto de amadores não permite aos jogadores muito mais do que aquilo que já fazem.

Anónimo disse...

FADO, FUTEBOL...E FÁTIMA!!!!!

TANTOS ANOS DEPOIS ESTÁ EXPLICADA ESTA MÍSTICA FRASE!!!

VAMOS TODOS CELEBRAR ESSES MARAVILHOSOS JOGADORES DESSA EQUIPA DA LIGA VITALIS, EH EH, QUE SÓ BEBEM ÁGUA E FOI QUANTO BASTOU!!

Anónimo disse...

CANTA COMIGO, CATANO:
A 26 DE SETEMBRO NA COVA DA IRIA, APARECERAM BRILHANDO NO FUNDO DA BALIZA!!!!
SALVÉ, SALVÉÉÉÉÉÉÉ!!!GOOOLO GOLO!!

David Caetano disse...

Aliás, oh Visconde, encontro algumas similaridades entre a empatia do público para com os Lobos e a empatia que o público demonstrou também nuns certos Jogos Olímpicos pelo nadador da Guiné Conacri que terminou a prova alguns minutos depois do primeiro e que quase se ia afogando... :D