16/10/06

Estrela Amadora - 0 x SPORTING - 1

Foi uma vitória em ritmo de treino, onde os jogadores fizerem apenas o necessário para vencer uma equipa frágil (apenas no que a futebol diz respeito), poupando ao máximo as suas energias para os próximos confrontos, esses sim, bem mais complicados.
O jogo foi mais complicado sobretudo derivado ao estado do relvado e à gestão de esforço que os jogadores procuram fazer, talvez incoscientemente. Salvou-se o mais importante que eram os 3 pontos, com Tonel a mostrar novamente a sua apetência para marcar e a ser decisivo (à atenção do Sr. Scolari!!!).
Paulo Bento efectuou algumas alterações de modo a refrescar a equipa e deixar descansar alguns elementos, o que não resultou na sua totalidade, se Paredes cumpriu a sua missão apesar de ainda não ter ritmo para aguentar os 90 minutos, já Ronny teve uma exibição oscilante, pecando sobretudo em não aproveitar da melhor forma os espaços concedidos e depois em não ser muito eficaz na marcação. Bueno é claramente o elo mais fraco do sector atacante e não aproveitou a oportunidade dada, assim como Romagnoli que passou claramente ao lado do jogo.
Não foi um bom jogo, que valou pela entrega do colectivo. Individualmente destacou-se claramente João Moutinho (mais uma grande exibição), que joga, faz jogar e tem pulmão para dar e vender tamanha é a sua disponibilidade fisica, que nem o acumular de jogos diminui. Outros aspectos positivos a realçar, a dulpa de centrais também esteve bem, apesar do pouco trabalho, mostra estar em boa forma, Abel está claramente a subir de produção notando-se a sua influência sobretudo nas manobras ofensivas e o regresso de Carlos Martins que dá outra profundidade à equipa e provoca maiores desiquilibrios no ataque.
Resumindo uma vistória justissima da única equipa que tentou ganhar o jogo, ainda que em ritmo de passeio.
Nota: O sr. do apito não dava muita confiança e apesar de não ter grande influência no desenrolar do jogo até porque não houve grandes lances de duvida, permitiu aos jogadores do Estrela algumas entradas violentas pondo em risco a integridade fisica dos jogadores leoninos sem qualquer advertência, Moutinho e Nani foram massacrados pelos adversários.
Venha o Bayern. Força Sporting.

0 rugido(s):