03/10/06

Sporting - 2 x U. Leiria - 0


Um bom jogo por parte do Sporting, a chuva e o estado do terreno à medida que o jogo avançava também não foram grandes aliados para um melhor espectáculo. Num jogo onde o Leiria entrou melhor com o Sporting mais espectante a circular a bola na tentativa de criar desiquilibrios, o que demorava a acontecer. Só a partir dos 20 minutos a equipa pegou no jogo, impôs acutilância e caudal ofensivo e criou diversas ocasiões de golo, numa das quais resultou o tento de Nani. O Sporting dominava e só não avolumou o resultado por infelicidade, alguma ineficácia e porque o GR da união fez uma grande exibição. No segundo tempo o Leiria entrou novamente melhor nos primeiros 10 minutos, sem contudo criar qualquer perigo. Depois o Sporting pegou no jogo e embalou para uma boa exibição, criando bons lances de ataque, pecando contudo na hora de atirar à baliza. Não foi um jogo brilhante, mas perante um bom adversário, o cansaço resultante do jogo de Moscovo e da viagem, da chuva e do estado pesado do terreno, penso que foi globalmente positiva a exibição.
No futuro penso que Paulo Bento tem de melhorar alguns aspectos, sobretudo a finalização (tendo em conta as inumeras oportunidades de golo criadas, 2 delas finalizadas é muito pouco) e a forma demasiando expectante com que geralmente a equipa inicia o jogo.
Individualmente:
Ricardo - Noite segurissima, sem grande trabalho. Grande defesa aos 17".
Abel - Claramente ainda não está em forma. Sentiu grandes dificuldades no incio da partida, melhorou depois do intervalo.
Tonel - Exibição segura, não concedeu qualquer veleidade aos atacantes contrários e dobrou bem Abel.
Polga - Classe: é o que se pode dizer da sua exibição. Está num grande momento de forma, aquele corte aos 65" é suberbo.
Caneira - A eficácia defensiva do costume. Apoiou bem o ataque, subindo no terreno para criar diversos desiquilibrios.
M. Veloso - Bem tacticamente, varreu por completo o seu raio de acção.
J. Moutinho - Tacticamente é um jogador exemplar, ontem com o terreno pesado sentiu mais dificuldades, melhorou na 2ª parte. Grande passe para Alecsandro no 1º golo.
Tello - O jogador menos influente do meio campo, começou bem, mas aos poucos desapareceu. Bem no apoio defensivo, mas lento na construção atacante.
Nani - O melhor em campo. Um golo, um penalty arrancado, uma explusão, passes de morte, dribles, etc, etc...Mais um grande jogo.
Alecsandro - O entrosamento ainda não é o melhor, mas as coisas vão acontecendo de forma progressiva. Boa entrega e luta ao jogo e boa assistência para Nani no golo.
Liedson - De volta aos golos, porque tudo o resto já lá estava. Grande jogo, merecia outro golo, mas Fernando não o permitiu. Agora é sempre a somar.
Yannick - Trouxe velocidade ao jogo, mas nem sempre foi esclarecido no momento de fazer a opção mais correcta, ainda assim podia ter marcado.
Paredes - Refrescou o meio campo, com a sua entrada o Sporting passou a dominar claramente o jogo.
João Alves - Entrou para o lugar de Moutinho, para lhe dar uns minutos de descanso, que bem merece.
Venha essa pausa para recuperar dos esforços e dar ritmo a alguns jogadores.
Força Sporting.

0 rugido(s):