19/10/06

SPORTING - 0 x Bayern Munique - 1

Orgulho e frustração é aquilo que me apetece dizer depois deste jogo. Orgulho pela equipa que temos, pelo futebol que apresentamos, por termos dominado uma das maiores equipas europeias, pelo jogo que fizemos. Frustração pelo resultado, mereciamos mais, é uma derrota dificil de digerir pelo que se passou no campo (apesar do mérito defensivo do Bayern).
O Sporting entrou bem no jogo, mas após os primeiros 10", os jogadores ficaram como que hipnotisados pelas constantes movimentações do adversário na zona do meio campo o que fez com que o Bayern assumisse o comando do jogo até aos 25" sem que o Sporting conseguisse fazer alguma coisa para travar essas investidas. Nesse periodo e face ao dominio exercido aconteceu o golo, que apesar de ser um grande golo não pode nunca suceder naquelas circunstâncias, ninguém fez obstrução ao Schweinsteiger que teve tempo para tudo. As coisas ficavam muito dificeis e podiam ter ficado piores quando pouco depois Pizarro cabeceou às malhas laterais no que podia ter sido o 2º golo germânico. Não aconteceu e foi como que um despertador para a equipa leonina, a partir deste momento o Sporting dominou inteiramente o jogo dispondo de inumeras oportunidades, que o azar, Kahn (eleito o melhor em campo pela UEFA) ou a falta de pontaria anularam, mantendo o resultado até ao intervalo.
No segundo tempo com a entrada de Yannick o Sporting ganhou velocidade, maior capacidade de desiquilibrio e mantinha o dominio do jogo, que se assentou mais ainda após a expulsão de Schweinsteiger. Mas apesar do dominio quase absoluto e de algumas oportunidades criadas o golo não surgia. O Bayern usou e abusou do anti-jogo, perante a passividade do árbitro, sofreu, mas a sua capacidade defensiva, aliada a alguma ansiedade leonina ao bombardear bolas para a área (a chamada fase do desespero, em que o coração manda mais que a razão), fizeram com que o resultado se mantivesse.
O Sporting fez mais uma grande exibição e pagou caro por 15" minutos menos bons, um erro que contra uma equipa experiente foi fatal. Uma derrota injusta contra uma vitória do anti-jogo.
O apuramento para os oitavos de final complicou-se e a próxima jornada vai ser decisiva, vai ser dificil mas não impossivel, como ontem ficou demonstrado.
Força Sporting.

1 rugido(s):

Visconde disse...

foi a vitória da experiência.