30/03/08

Finalmente...

É caso para dizer finalmente...!!! Não que o Sporting tenha feito uma grande exibição, mas em relação aos últimos jogos fora foram muitas as evoluções, revelando grande eficácia e marcando num só jogo quase tantos golos como nos 12 anteriores fora de Alvalade.

O Sporting até entrou bem em jogo, mas voltou a sofrer um golo muito consentido e que podia ter valido nova exibição mediocre à semelhança de outros tantos jogos, mas os leões hoje souberam dar a volta ao marcador, reagindo bem à desvantagem e mostrando enorme eficácia virando o placard em apenas 3 minutos.
Miguel Veloso apontou o seu 1º golo de leão ao peito através da marcação de um livre suberbamente executado (ainda bem que não estava o Ronny em campo...) e depois Tiui a oferecer o golo a Liedson que cabeçou isolado para o fundo da baliza da Naval.
Até final do primeiro tempo, o bis de Liedson, Romagnoli aproveita um roubo de bola e faz um passe de morte para o levezinho que não desperdiça, fazendo o seu 2º da noite no dia em que concretizava o jogo 200 de leão ao peito.
No 2º tempo, os leões procuraram acima de tudo controlar o jogo, explorando o contra-ataque através da velocidade de Liedson e Yannick, não permitindo à Naval criar grande perigo, tendo Patricio anulado bem todos os remates perigosos dos homens da Figueira.
Até final destaque para o golo de Yannick, num excelente cabeceamento, ele que marca pelo 2º jogo consecutivo depois de longa paragem e ainda para algum desperdicio dos leões que não revelaram a eficácia da 1ª metade. Liedson teve tudo para fazer o hat-trick num jogo especial para o baiano.
O Sporting conseguiu assim uma importante vitória fora, que permitiu manter a luta pelo 2º lugar, colocando alguma pressão em alguns adversários e moralizando a equipa para o duro confronto da próxima 5ª feira na Escócia.
Esperemos que façam um bom jogo e demonstrem a eficácia dos últimos 2 jogos para a Liga.

5 rugido(s):

Krugul disse...

Parabéns ao Sporting por esta vitória moralizadora. Confesso que ontem não consegui ver o jogo todo com muita atenção, mas não percebo uma coisa..

porque é que era o ronny a marcar o raio dos livres quando temos o miguel veloso e o vukcevic que são muito melhores? será que o paulo bento não vê isso? não é por acaso que é o nosso 1º golo de livre directo esta época, é porque só agora puseram o homem a marcá-los..seria preciso uma época inteira para perceber isso?

saudamos o regresso do djaló aos golos..pelos vistos o problema era das trancinhas..passam mais tempo no cabeleireiro do que a treinar, depois é o que dá..

saudações leoninas

PSN disse...

Caro Visconde,

Exibição sem grande brilho, mas resultado perfeito:
- mata o fatasma dos jogos fora;
- moral para Liedson;
- moral para o jogo de Glasgow;
- bom tónico para os dois jogos do campeonato, ambos em casa.

E parece que descobrimos um marcador de livres (finalmente!)...

SL
PSN

Cozinheiro Sueco disse...

Realmente aquele Ronny a marcar livres já chateava. Até que enfim apareceu um tipo que tem jeito para a pôr lá dentro.

Anónimo disse...

Não posso avaliar o teu comentário...porque neste jogo eu tive uma posição diferente. Esqueci-me propositadamente do jogo do Sporting...e só liguei o rádioquando faltavam 2 ou 3 minutos! Comecei por ouvir: "Lá vai Liedson, pode fazer o hat-trick...mas falha...podia ter sido o quinto do Sporting!"

Para meu bem e para o de todos nós...vou-me esquecer do jogo de Glasgow!

Saudações Leoninas

Armando Silva disse...

Neste jogo parece que o panorama negro da equipa desanuvio um pouco, o Veloso encantou, o Djalo marcou de novo, o Liedson parece de volta ás decisões e a equipa pareceu mais solta, confiante e melhor fisicamente... Vamos ver se foi melhoria ou puro acaso...

Grande abraço