14/03/08

Requisitos minimos

SPORTING - 1 x Bolton - 0
O Sporting assegurou a qualificação para a próxima ronda da Taça Uefa, mas fê-lo sem brilho, perante um adversário fraco, os leões podiam e deviam ter feito bem melhor, sem sobressaltos e sem defender o 0-0. Esta equipa precisa de mais ambição, de mais confiança, de ser dominadora, precisa sobretudo de orgulhar o passado e a história do Sporting e claramente não o faz nesta altura.
É incompreensivel que o Sporting passe 80" a jogar para o empate, procurando apenas o ataque esporadicamente, arriscando-se a sofrer um golo a qualquer altura (a defesa não é a do ano passado que aguentava a pressão adversária sem ruir) e que em vez de ir em busca da vitória se introduza na equipa um médio defensivo e um central para segurar o resultado. Que mentalidade é esta Paulo Bento? O Sporting é uma de ataque continuado, sempre em busca do golo e da vitória, quando será que percebes isso???
Relativamente ao jogo pouco há a dizer, foi mais um em que a equipa mostrou claramente o mau futebol que tem vindo a praticar, sem soluções ou algo que o valha e que está em clara quebra fisica o que ainda nos deixa mais apreensivos. Valeu pelo resultado, pela qualificação e pela exibição de Pereirinha, que se assume cada vez mais como estrela da companhia nesta fase da temporada, mostrando o porquê do Manchester estar de olho nele.
Apesar de ter criado algumas situações de golo durante o jogo, bastava ao Sporting acelerar mais um pouco para criar desiquilibrios na frágil defesa inglesa, mas os leões não estavam com essa ideia, preferiram um jogo pausado e previsivel que deu no que deu.
Um Sporting ao nivel do melhor que já vimos esta temporada teria goleado este adversário. Agora é esperar pelo sorteio e ver quem nos calha na rifa, sabendo de antemão que já não há equipa fracas. As minhas opções recaiem sobre Zenit, Getafe ou PSV....

6 rugido(s):

Anónimo disse...

TENS MUITA RAZÃO,GRANDE AMIGO VISCONDES!!!

MUH AHAHHA HA HA AH AH

QUE TAL, HEIN? BELA PIADA!!!

VENHA O GLASGOW!!!! VENHAAAAAA!!!
VENGA!!! VEEEEEENGA!!!!

THIS IS THE END, MY FRIEND...

MUH AH AH AH AH AH

Krugul disse...

concordo em absoluto com a análise.

saiu o rangers..menos mal na minha opinião. embora estejam a fazer uma óptima temporada, acho que era pior fiorentina, leverkusen, bayern ou psv (aqui discordo de si visconde).

no entanto, para passar um rangers em grande forma, não podemos jogar como fizemos contra o bolton, senão perdemos a eliminatória logo em glasgow.

saudações leoninas

Anónimo disse...

Finalmente...discordo da opinião do Visconde.

Como já muita gente disse este plantel é muito curto, pelas razões que todos conhecemos, mas existem jogos em que se pode aproveitar para "descansar".

Eu assisti ao jogo e confesso que não me entusiasmei...até fiquei agradado com o espectáculo que os ingleses deram, os da bancada entenda-se, uma vez que os 11 de branco nem assustaram. Sempre pensei que eles nos ultimos minutos iriam iniciar o chuveirinho mas nem isso.

Portanto julgo eu que a atitude do Sporting e a abordagem ao jogo foi a mais correcta. Seriam sempre eles a necessitar de marcar e não nós.

Poderão agora perguntar...e se entretanto eles marcam? Pois, mas para isso...teriam que rematar à baliza!

Eu gostei do jogo, não do espectáculo porque o objectivo foi conseguido!!!

Somos a única equipa do mundo em 4 frentes!
Poderemos, mesmo assim, ter uma época boa!
Vamos acreditar...e se baixarmos também um pouco o nível de expectativas em relação a este plantel, certamente seremos e estaremos mais felizes a cada semana que passa!

Saudações leoninas...e bom fim de semana!

E já agora "Oh Leiria....dá aí uma ajudinha!!!!"

Visconde disse...

Caro Gabriel Silva

O que eu quis dizer foi que se tivessemos uma entrada forte e marcassemos cedo, poderiamos então controlar o jogo à vontade e descansar jogadores.
São maneiras diferentes de chegar ao mesmo objectivo.

SL

Anónimo disse...

Ainda me lembro do SCP a jogar melhhor futebol e a perder em cas com Partizan e com equipas turcas (como é que se chamava msm?) por 3 a zero...

SL!

OLeãoRampante disse...

desculpa visconde mas não concordo. procuramos o ataque esporadicamente? Fizemos 21 remates contra 3. Atacámos e quisemos ganhar o jogo. Os problemas são outros. Mas espero que os consigamos resolver!

Saudações Leoninas!