14/03/08

O senhor que se segue...

Glasgow Rangers é o senhor que se segue na caminhada até Manchester. Depois de eliminarmos o Bolton ditou o sorteio nova viagem às ilhas britânicas, desta vez à Escócia.
Na minha opinião o sorteio não foi mau, melhor só mesmo o Zenit ou o Getafe (claro!!!), mas tudo depende apenas e exclusivamente de nós, se actuarmos ao melhor nivel, temos grandes possibilidades de seguir em frente, se fizermos uma exibição como as habituais, dificilmente passaremos às meias finais .
O Rangers há semelhança do Sporting chegou à Taça Uefa via Champions, tendo sido 3º classificado no Grupo E, ficando atrás de Barcelona e Lyon, tendo feito uma 1ª volta com 2v e 1E mas perdendo os 3 jogos da 2ª volta.
Na Taça Uefa o Rangers eliminou o Panathinaikos, empatando 0-0 em Glasgow e 1-1 na Grécia beneficiando desse golo para seguir em frente, e Werder Bremen, vencendo por 2-0 em casa e perdendo 1-0 na Alemanha.
O Rangers é a par do Celtic os grandes dominadores do futebol escocês, sendo na época actual o 1º classificado e estando bem encaminhado para se sagrar campeão. É uma equipa tipicamente britânica que usa o poderio fisico e o jogo aéreo como pontos forte há semelhança do Bolton, embora com maior capacidade técnica e maiores recursos que os ingleses.
Os escoceses são uma equipa bastante forte em Ibrox Stadium, que tem um ambiente dificil para os adversários e onde vai ser preciso muita capacidade de sofrimento e inteligência a jogar para alcançar um resultado positivo.
Já quando actuam fora do seu estádio, apresentam grande consistência defensiva e grande espirito de sacrificio.
O Sporting tem possibilidades de passar se conseguir por em prática o futebol mais latino e técnico da sua equipa, se conseguir ter a bola de forma a controlar o jogo e se estiver em boas condições fisicas, pois é uma das grandes armas escocesas.
Restantes jogos da Taça Uefa:
- B. Leverkusen x FC Zenit
- Bayern Munique x Getafe
- Fiorentina x PSV
- Recreativo da Luz (Isento)

7 rugido(s):

Anónimo disse...

Oh Visconde. Não espero nem quero que publiques o comentário...mas deixa láo s galináceos em paz! Isto é uma página do Sporting...apesar de ser tua e de fazeres dela o que quiseres...mas não metas comentários desses gajos...porque apesar de não a terem...dá-lhes protagonismo!

Abraço

PSN disse...

Nesta fase, já não há adversários fáceis. Ainda assim, conseguimos um dos mais acessíveis.

Um Sporting ao nível dos jogos contra o Man Utd, Roma ou Porto, passará esta eliminatória. Sem dúvida!

Recreativo da Luz isento é muito bom! LOL

SL,
PSN (viscondes)

Visconde disse...

Caro Gabriel

O protagonismo que dou a essa gente é sempre por bons motivos, é mais forte do que eu...

Abraço

Cozinheiro Sueco disse...

E na Escócia contamos com o apoio dos adeptos do Celtic equipados com a fantástica verde-e-branca!

Abraço Leonino!

Armando Silva disse...

O Glasgow não é tão forte como uma Bayern, mas também não é assim tão fraco... Temos de ter o máximo cuidado e entrar com a maior seriedade possível, e lá, não podemos perder logo a eliminatória!!! Muito cuidado Sporting...

Abraço amigo

Anónimo disse...

ENTÃO? GOSTARAM DO QUE SE PASSOU ONTEM NO LEIXÕES-FC ANDRADES??
VEJAM LÁ SE APRENDEM COMO SE GANHAM CAMPEONATOS...
PIOR QUE SER CEGO É NÃO QUER VER!!

David Caetano disse...

LOL Eu gostei foi do que se passou no Maritimo x Rosinhas Saltitantes