07/03/08

No bom caminho...

Sem fazer um grande jogo, o Sporting deu um passo importante para seguir em frente na competição. Embora devesse fazer mais e melhor, a equipa leonina conseguiu um empate com golos no terreno do adversário e isso tem de ser considerado positivo, é um resultado que nos permite encarar o jogo da 2ª mão com maior tranquilidade, pois cabe ao adversário correr riscos, embora a equipa deva desde cedo procurar um golo que salvaguarde qualquer fatalidade que possa acontecer no decorrer da partida.

Quanto ao jogo e ao contrário do que Paulo Bento pediu à equipa, o Sporting entrou algo nervoso, sem capacidade para circular a bola, sem capacidade de progressão no terreno, não conseguindo segurar a bola e controlar a partida, permitindo ao adversário o estilo de jogo directo e imponente que é o seu ponto forte e no qual os leões têem algumas dificuldades.
Como consequência desse futebol directo, do qual resultam muitas segundas bolas, veio o golo do Bolton. Um cruzamento para a área, um remate interceptado e a bola a sobrar para McCann que fez o 1-0 aos 25" na 1ª oportunidade da equipa da casa.
O Sporting acusou o golo e pouco depois podia ter sofrido novo dissabor num lance em tudo semelhante, com um cruzamento e a bola a embater na trave de Rui Patricio.
Foi como que um alarme para a equipa leonina que aos poucos começou a tomar conta do jogo e a partir em busca da igualdade, tendo Moutinho desperdiçado a melhor ocasião leonina na 1ª metade.
No 2ª tempo, Paulo Bento trocou Abel por Romagnoli recuando Pereirinha para defesa e a equipa ganhou maior profundidade atacante e sobretudo maior capacidade de transicção de jogo e penetração.
Aos poucos os leões iam criando alguns calafrios à defesa do Bolton, que se limitava a defender a magra vantagem e a jogar directo para os possantes avançados.
Com o Sporting mais perigoso e dominador advinhava-se o golo leonino, Romagnoli deu o aviso numa excelente jogada individual que terminou na trave da baliza adversária. Mas o golo não demorou, volvidos 2", uma boa combinação entre Vukcevic e Tiui, permite o remate ao incrível Vuk à entrada da área do Bolton. Remate imparável, empate no marcador e alguma justiça no resultado.
Nos últimos 20" foram poucos os lances dignos de registo, excepção a um remate de Vukcevic e um lance de bola parada na área leonina que Patricio resolveu. O Sporting procurou segurar o resultado e o Bolton nada fez para o alterar.
Face ao que se passou o resultado acaba por ser justo, até pelas oportunidades de golo de ambas as equipas, mas fica a certeza que um pouco mais de Sporting bastaria para se superiorizar a este Bolton, uma equipa demasiado "inglesa" que usa e abusa do contacto fisico e do futebol directo.
Os leões têem tudo para seguir em frente na prova, bastando que façam uma exibição ao seu nível, pondo em campo a sua criatividade e maior capacidade técnica, tendo em atenção os lances de bola parada.
Notas Positivas:
- A cada vez maior influência de Vukcevic, o grande reforço leonino das últimas épocas;
- O apoio à equipa, é lindo ouvir o nome do nosso Sporting alto e a bom som nos estádios adversários;
- A evolução de Pereirinha, temos jogador finalmente, atrás ou no meio, o jovem está em alta;

15 rugido(s):

Anónimo disse...

Não foi mau, mas podia ter sido melhor. Estamos com um pé na próxima eliminatória.

SL

Anónimo disse...

Uma jornada importante para o futebol português, o Sporting conquistou mais um ponto fora e tem o caminho aberto pra seguir em frente e a outra equipa nacional, o Getaf(uck) foi vencer fora ao sempre temivel Recreativo da Luz...Eh, eh, Eh...

Anónimo disse...

Parece-me sempre que ficamos um pouco aquem do que poderiamos fazer.
Concordo com a tua análise do jogo e penso que se estará a tornar vendável o nosso levezinho com este Vuk em crescendo...

Hehe...lapsos temos todos e o nome dele até nem é muito comum...mas chamares de Tuiu ao Tiui...não é de Visconde!!!

Saudações leoninas e lá estarei para festejar o acesso aos quartos!

David Caetano disse...

Grande resultado! Agora a ver se não se desconcentram na 2ª mão.

Por outro lado, resultado aceitável do Getafuck( out of UEFA Cup) perante uma equipa desfalcada de Luisão, David Luiz, Paraty, Binya, etc...

Visconde disse...

Caro Gabriel,

Foi um lapso já rectificado, pra não voltar a acontecer vou chama-lo sempre de Bonifácio...

SL

Cozinheiro Sueco disse...

Sublinho o teu sublinhado :) à exibição do Pereirinha, principalmente na 2ª parte. E para a semana já haverá Liedson. 'Tamos lá!

Anónimo disse...

HE, HE, HE, HU, HA, HA, HA
COMO O RECRATIVO É K NÃO HÁ
JOGA NA CATEDRAL COM O GETAFE
E LEVA 2 NA PÁ...

AH GANDA BENFAS

Anónimo disse...

CALMA ASNÓNIMO CALMA!

O RECREATIVO AINDA VAI CONSEGUIR LEVAR MAIS 3 OU 4 EM MADRID!!!

MUA HA HA HA HA AH AH UH UH UH

Anónimo disse...

Sobre o jogo de ontem importa dizer que Vuk se afirma como uma promessa para a próxima temporada.
Se bem que o nosso Sporting me tenha desiludido amargamente esta temporada e devido a isso o treinador deva sair bem assim como muitos dos jogadores e elementos da direcção.
É a minha opinião.

Anónimo disse...

A exibição não foi nada de especial, mas foi a suficiente, e penso que mesmo não tendo jogado grande coisa, se o tivessemos feito desta forma nas jornadas do campeonato não estariamos onde estamos.
Revolta a mentalidade de se marcar um golo e logo depois um clube como o Sporting tem de saber atacar, tem de massacrar o adversário sobretudo em Alvalade, tem de mostrar qualidade atacante, os adversários têem de temer jogar em Alvalade e isso pura e simplemente não acontece, ficamos temendo covardemente na defesa.

Virgílio disse...

Visconde:

Faltou também enaltecer o grande jogo de João Moutinho, mais consistente que Bruno Pereirinha que só na 2.ª parte se evidenciou...

Mas como já vem sendo um hábito é compreensível que nos passe um pouco despercebido, hehe!

SL!

Armando Silva disse...

"Notas Positivas:
- A cada vez maior influência de Vukcevic, o grande reforço leonino das últimas épocas;"

Nem mais amigo...

Grande abraço

Anónimo disse...

meus ricos meninos:
sou eu a avozinha do signum maioral.
só venho pedir para os meninos me dizerem a senha do blog para que eu possa limpar os dislates que este meu netinho signum maioral escreve.
com muitos beijinhos para todos os meninos,
a amiguinha avózinha maria, avozinha do signum maioral

Anónimo disse...

Sou gay

Visconde disse...

isso já todos desconfiavamos, és gay e ainda por cima estúpido...