10/03/08

Onde acabará isto...

Novo jogo fora de portas e nova derrota, tem sido este o lema do Sporting na mais importante competição nacional. Uma equipa incapaz de inverter esta situação, um treinador que mostra conformismo e diz ser justa a derrota do seu clube e uma administração que não se prenúncia sobre o estado caótico do futebol leonino.
Até onde irá este pesadelo, a época já irá ser recordada pela negativa mas será que vamos ter um novo episódio negro na história do clube, a continuar com este futebol e com esta performance o Sporting arrica falhar as competições europeias pela 1ª vez no seu historial. Paulo Bento e os jogadores ainda acreditam no acesso para a champions, mas será lógico pensar que isso é possivel no actual panorama leonino, uma equipa incapaz de vencer 2 jogos seguidos, uma equipa que em 12 jogos fora de Alvalade venceu 2 (!!!!), empatou 4 e perdeu 6 (!!!!), que mostra uma profundidade ofensiva constrangedora, que conseguiu marcar 6 (não, não é um engano...) golos fora de portas, o que dá uma média de 0,5 golos por jogo... não me parece, a não ser por demérito dos adversários. O Sporting deste campeonato é mau de mais.
Em relação ao jogo até podemos dizer que fizemos 25" razoáveis, onde controlamos o jogo, onde o Vitória esteve espectante e o não criou perigo. Mas e o que fez o Sporting para vencer o jogo? A equipa passou 90" sem criar uma ocasião de golo, sem mostrar qualquer indicio que podesse inverter o sentido das acontecimentos.
Podemos dizer que logo aos 5" a estratégia (se é que ela existe) de Paulo Bento sofreu um revés com a lesão de Purovic, podemos dizer que o golo do Vitória é ilegal e que Lucilio Batista teve uma actuação ao seu nivel (mediocre), mas com que argumentos podemos contrapor isso se a equipa não consegue empolgar ninguém, não consegue criar perigo, não consegue marcar golos, assim não dá...
Este não é o meu Sporting (esta temporada sou do Sporting das taças, só esse me vai dando algumas alegrias).

4 rugido(s):

Krugul disse...

Caro Visconde,

Assim não tem piada..já disse tudo o que havia para dizer..

Excelente crónica, mais uma vez.

Nem sei o que dizer. Já escrevi neste espaço tudo o que penso sobre a situação do nosso clube. Não há volta a dar. Para já, tem que sair o Paulo Bento (excelente postura a do Camacho, que podia ser seguida pelo Paulo Bento). Não se demitindo a Direcção, as próximas eleições se encarregarão de julgar os erros destes Senhores que não fazem a mínima ideia do que estão a fazer..

Até lá, a agonia prolonga-se semana após semana. O pior é que estou com medo de levar outro banho de bola do Setúbal na taça da liga, tenho medo de ser humilhado por uma equipa a sério na UEFA (tipo Totenham ou Bayern) e de perder a taça para o benfas ou para o Porto. Esperemos que não se confirme este "worst case cenario"..

Saudações Leoninas de um sportinguista angustiado com tanta pobreza de futebol

Armando Silva disse...

pois é amigo, onde acabará isto??? Este campeonato tem sido mau de mais, e o pior, é que não consigo encontrar uma explicação clara para tudo isto, alguns aspectos são óbvios e visíveis, mas para resultados tão medíocres não encontro mesmo nenhuma explicação...

Grande abraço e que o nosso Sporting volte depressa à rota das vitórias...

Anónimo disse...

CALMA...CALMA. ESTOU A VER O DR.DIAS FERREIRA. ESTE HOMEM É UM MODELO PARA TODOS OS BRAVOS COMO EU. VIVA DR., BRAVO

Peyroteo disse...

Quem poderia substituir Paulo Bento?

Treinador para o Sporting?

Manuel Fernandes
Manuel José
Manuel Cajuda
Zico

Quiz no BOLA NA TRAVE:
http://bola-na-trave.blogspot.com/2008/03/quem-poderia-substituir-paulo-bento.html