04/06/08

Entradas e saídas

Com as constantes noticias sobre quem entra e sai do Sporting, aqui ficam as novidades:
Caneira
Falta pouco para ser anunciado como reforço do Sporting para as próximas 4 temporadas, por uma verba a rondar o 1,5 milhões de euros. As 3 partes envolvidas têm já um principio de acordo, faltando limar alguns detalhes, que serão tratados até 6ª feira, altura em que o jogador regressará a Portugal.
O acordo já foi confirmado pelo secretário técnico do clube "Che" Juan Sanchez: "Há negociações entre o Sporting e o Valência para a transferência de Caneira. Nos próximos dias, poderá ficar fechado. Estamos a conversar e vamos esperar mais uns dias. Se é por verbas a rondar 1,5 milhões de euros? Não gosto de falar de valores antes de os negócios estarem fechados".
Hugo Viana
O centro campista dificilmente regressará a Alvalade, depois de Paulo Bento ter dito que o meio campo estaria fechado se não saísse ninguém, foi agora o directo do Valência a afirmar: "Estamos em conversações com alguns clubes, que não o Sporting, e com o jogador. Estamos a falar há vários dias, e poderá sair em condições como as que estão a ser negociadas para Caneira".
Grimi
O argentino será jogador do Sporting nas próximas épocas, só falta apurar realmente o valor da sua transferência, sendo que o montante deverá rondar os 2 milhões de euros, ficando o Sporting obrigado a informar o Milan sobre qualquer proposta a Miguel Veloso.
Ariedo Braida, director-desportivo do clube italiano, referiu: "A senhora Rita Figueira e o Pedro Barbosa sabem o que se passa. O acordo está feito, julgo que só falta firmar o contrato."
Stojkovic
O Borussia de Dortmund parece estar de olho no sérvio. Aguardam-se propostas nos próximos dias, sabendo que o Sporting só avançará para a contratação de um GR depois de resolver a situação de Stojkovic.
Moutinho e Veloso
Do inúmero rol de potenciais compradores do capitão (que não passem disso mesmo...), hoje surge o nome do Barcelona como clube que irá contratar Moutinho, despendendo para isso de 23 milhões de euros e cedendo Piqué por 2 épocas ao Sporting.
Segundo o Jogo, são 17 os clubes interessados nos jogadores leoninos por toda a Europa, embora a especulação seja muito, é quase certo que um deles sairá de Alvalade.

5 rugido(s):

Renata A. disse...

A permanência de Grimi é bastante satisfatória, bem como o quase certo regresso de Caneira. Teremos uma defesa forte como a de época 2006/07. Pena é que não seja com Stoj na baliza...
Mas o que me preocupa é mesmo a possível saída de Moutinho ou Veloso, ou mesmo ambos, o que seria um verdadeiro pesadelo. O Sporting está bastante refém de ambos os jogadores e a verdade é que não tem outros com tamanha qualidade para substituí-los.

Saudações leoninas

Anónimo disse...

Em relação a Caneira só acredito quando este for oficialmente apresentado. O Sporting é pródigo em volte faces de negócios favoráveis aos rivais e não é de agora, é desde que me conheço, já lá vão mais de trinta anos...
Nada me surpreenderia que Caneira assinasse pelo benfica, na época transacta também existia um acordo verbal com Tello que nunca chegou a passar disso mesmo...sintomático.

Visconde disse...

Isso é uma verdade, mas parece-me que a novela vai ser com Grimi, que ontem estava assegurado e hoje já nem tanto, o que a meu ver até pode ser positivo, uma vez que os 4milhões de euros que o Milan pede são um absurdo.

Vamos ver no que isto dá.

Anónimo disse...

Caro visconde concordo inteiramente consigo, não pondo em causa o valor do jogador também acho que 4 milhões de euros são um pouco exagerados, gostava que Caneira regressasse, era o garante da estabilidade defensiva, quanto a mim o sector mais frágil da equipa na época passada.

Armando Silva disse...

Esta época está a ser preparada com grande grande qualidade por parte do nosso Sporting, mas temo que tal seja prejudicado pelas incontroláveis saidas de Veloso e/ou Moutinho...

Grande abraço caro amigo