09/06/08

O adeus do Capitão?

João Moutinho é nestes dias um dos jogadores mais falados por toda a Europa, a lista de potenciais seguidores do capitão leonino vem aumentando após a exibição do passado sábado ao serviço da selecção nacional. Chovem elogios vindos de todos os cantos do velho continente e de Itália, Espanha e Inglaterra são muitas as noticias do interesse dos principais clubes europeus na sua aquisição.
Se a saída de Moutinho é uma noticia que pode surgir a qualquer hora, hoje o pai do jogador teve declarações que dão quase como certa esse cenário. Nelson Moutinho diz que gostaria de ver o seu filho sair já no final desta temporada (AQUI), apesar de ir dizendo que o Sporting é um grande clube onde Moutinho se sente muito bem e onde é bastante acarinhado. Posto isto e como onde há fumo há fogo, o Sporting irá perder a sua grande referência, a sua maior estrela, não tendo forma de como o evitar, pelo menos até ao próximo domingo, dia 15, data em que acaba o opção de compra pela cláusula de rescisão.
João Moutinho representa o Sporting e a sua saída representa um rude golpe nas aspirações do clube, mas como era um cenário bastante possivel, espero que os dirigentes leoninos já tenham um plano B para por em marcha. Espero que esta perca já estivesse "programada" e o seu substituto encontrado, o que será uma tarefa bastante complicada, pois Moutinho é insubstituivel.
Posto isto irão começar a surgir nomes de potenciais substitutos do capitão dentro em breve, eu avanço com 2 jogadores que gostaria de ver no Sporting:
Maniche e Pedro Mendes
Ambos internacionais, ambos experientes e com provas dadas, ambos de saída dos seus clubes e ambos seriam mais valias para Sporting.
Aguardo pelas vossas sugestões e opiniões.

7 rugido(s):

Mário Costa disse...

Por mim vinha Hugo Viana, um dos nossos. Maniche também não seria má opção, mas é caro e a idade já pesa um pouquinho...

SL

Armando Silva disse...

A saida do Moutinho é mesmo inevitável, mas com os 25 milhões de euros a receber, penso que deveríamos investir uns 10 milhões num verdadeiro craque, na casa dos 22 a 24 anos, e que fosse uma valor seguros... Não sou apologista de se gastar tudo o que se ganha com os jogadores, acho importante abater o passivo o mais rápido possivel, mas por um lado mesmo com as vendas este nao abate!!!, por outro, o Moutinho é demasiado importante para ser substituido por qualquer um...

Quanto ás soluções aqui descritas, não são muito do meu agrado, o Maniche por já não estar ao seu melhor nível, é irregular e não me convence... O Pedro Mendes é um belo jogador, mas para substituir o Moutinho parece-me muito curto, pois o jogador que vier terá de saber impor magia no relvado...

Grande abraço caro amigo

António Lopes da Costa disse...

Nem Viana, nem Maniche nem Pedro Mendes substituem Moutinho.
Penso que Paulo Bento se está a esquecer de uma coisa. O Sporting não precisa de reforçar só o onze, mas também de ir buscar alternativas capazes, caso contrário o Sporting serão apenas 11 jogadores, que acusarão cansaço porque quando for altura de colocar segundas opções a equipa andará à deriva. Julgo que o Sporting, caso Moutinho saia, tem de se reforçar com um grande jogadores e algumas alternativas para o banco de suplentes.

Anónimo disse...

Eu continuo com esperança.Chamem-me doida,o que quiserem,mas a esperança é a última a morrer!

Renata A. disse...

A saída de Moutinho torna-se a cada dia que passa uma hipótese bastante provável de acontecer e se tal vier mesmo a acontecer, o Sporting terá de pensar muito bem em qual será o jogador que virá mas o que é certo é que Moutinho é insubstituível. Um jogador como ele, com a sua entrega e qualidade de jogo não abundam no mercado.

Maniche e Pedro Mendes são bons jogadores mas acho que não são os substitutos de Moutinho além de que dificilmente regressarão a Portugal neste momento. Sinceramente, não faço a mínima ideia de onde o Sporting irá encontrar alguém com muita qualidade, visão de jogo e entrega para ocupar o lugar do nº28.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Hummm... a saida de Moutinho parece ser uma daquelas coisas como o referendo sobre a regionalizacao: de tempos a tempos fala-se insistemente mas depois esmorece. Ca para mim foi mesmo uma tentativa do empresario Pini Zahavi de colocar o seu jogador nas bocas do mundo futebolistico. Com a exibicao menos conseguida de hoje frente aos Checos, ja de repente se fala menos no Moutinho. Querem apostar como daqui a alguns dias ja ninguem se lembra que a transferencia era inevitavel?
A Rita e que tem razao, isto nao vai dar em nada...

Saudacoes Leoninas

Anónimo disse...

Como o anónimo disse,este caso já está a esmorecer,no entanto,o pai do nosso João está a meter muito veneno para que o filho se vá embora!VERGONHOSO!Eu a cada dia que passa tenho mais esperança que ele permaneça junto de nós,como todos queremos!O Baixinho tem que ficar nosso e só nosso!
Saudações Leoninas!