06/06/08

Pré Temporada

O Sporting parece ter aprendido com os erros do passado, sobretudo da última época, estando neste momento a construir uma equipa sólida, mais equilibrada e de maior valor, que permitam recuperar a identidade da equipa perdida no último defeso. Até ao momento todos os jogadores que irão reforçar o plantel leonino estão integrados no clube ou estão integrados no futebol português, o que facilitará a sua integração e adaptação à equipa.

Outro aspecto que me parece bastante importante tem a ver com os jogos de pré temporada, onde o ano transacto o Sporting viveu um enorme pesadelo com constantes alterações na planificação e cancelamento de jogos, tendo de arranjar adversários que "desenrascassem" a situação. Relembro que o jogo de apresentação conheceu vários opositores, tendo acabado por ser o modesto Huelva a fazer o embate em virtude da má planificação da empresa a quem o Sporting ajustou essa responsabilidade. Os leões defrontaram o Sintrense, V. Guimarães, Lens, Bétis, Recreativo da Luz e Recreativo de Huelva, todas equipas de nível médio.
Esta temporada o Sporting vem garantindo encontros de um nível mais elevado, mostrando ambição e implementando na equipa um espírito diferente, procurando que o grupo comece desde cedo a enfrentar dificuldades, fortalecendo o grupo, preparando-o para as difíceis batalhas que irão ter, preparando-os para as conquistas da nova temporada.
Pré Temporada
7 Julho - Inicio dos Trabalhos
? Julho - Atlético do Cacém (Academia Alcochete)
20 Julho - Sunderland (Torneio de Albufeira)
25/27 Julho - Blackburn Rover / Rec. Luz (Torneio do Guadiana)
2 Agosto - PSV (Jogo de Apresentação)
8/9 Agosto - ????? (Mini Digressão Europeia)
16 Agosto - Porto (Supertaça Candido Oliveira)
27 Agosto - Real Madrid (Troféu Santiago Barnabéu)

4 rugido(s):

Armando Silva disse...

Concordo em absoluto que uma pré-temporada com equipas exigentes terá muito maior valor para o resto da época... No entanto, temo que os jogos mais exigentes, os do torneio de Amesterdão..., não se concretizem...

Grande abraço caro amigo

Tite disse...

É bom que a preparação se faça com equipas de qualidade. Temos que ser preparados com o que de melhor há por essa Europa. Só assim poderemos almejar o troféu da CHAMPIONS.

Gnitrops disse...

Caro Visconde,

Uma pequena correcção:

O Sporting não vai partipar no Torneio de Amsterdão. O triangular é composto pela equipa da casa, o Sevilha e o Inter do Mourinho.

Abraço

Visconde disse...

Ao que parece o Torneio de Amesterdão será cancelado para nós, embora em alguma emprensa desportiva nacional esteja confirmada a nossa presença.
Caso não aconteça, penso que irão encontrar um adversário á altura.

SL