12/06/08

Heróis do mar

Portugal venceu a Rep. Checa por 3-1 e garantiu desde já o apuramento para a próxima fase, bem como o 1º lugar do grupo A.
Depois da grande exibição frente à Turquia a selecção nacional não esteve tão soberba desta vez, sobretudo na 1ª parte, onde após o golo de Deco perdemos o controlo do jogo. Depois do intervalo voltamos a dominar e a criar situações de golo, acabando por vencer de forma inteiramente justa e merecida.
Os checos também têm uma equipa superior aos turcos e exibiram ontem grande parte do seu potencial, algo que não tinha acontecido frente aos suíços, mas Portugal está em grande e provou-o, começando a justificar o porquê de ser apontado como um dos principais favoritos à vitória final. Ainda falta um longo caminho é certo, mas a esperança vai aumentando.
Se estava algo céptico em relação à prestação da nossa equipa neste Euro, sobretudo porque Portugal funcionava mais com individualidades e não como equipa, a resposta nestes jogos tem sido excelente, Portugal funciona em bloco e demonstra coesão e espírito de sacrifício. Apesar de nem sempre haver inspiração, tem havido transpiração e garra para colmatar isso.
Ronaldo começa a evidenciar-se e Deco e Moutinho têem estado em grande no meio campo, falta a defesa ser mais compacta e não dar tantos espaços aos adversários. Vamos a eles.
Força Nação Valente
PS - O anúncio da saída de Scolari para o Chelsea não foi certamente o mais adequado, apesar de ser uma realidade que quase todos esperavam, o timming não me parece o mais correcto. Espero só que não afecte o rendimento da selecção e dos jogadores que estão concentrados no Euro, sim, porque alguns estão mais concentrados em possíveis contratos na próxima época.

4 rugido(s):

Tite disse...

1º - Parabéns aos nossos "Mágicos" e ponham magia naquilo que vimos.

2º - Lamento a saída do "nosso" Scolari. Mas com um contrato daqueles o que é que estavam à espera?

3º - Preocupa-me só de pensar quem substituirá o brasileiro?

FORÇA PORTUGAL!

Anónimo disse...

ESTA SAÍDA DE SCOLARI DEIXOU MUITO ZÉ (COM BONÉ E SEM ELE) AOS PULOS DE ALEGRIA.
PARA ESSA GENTE SÓ FALTARIA A SELECÇÃO VOLTAR PARA CASA BEM CEDO PARA BEBEREM O RESTO DO CHAMPAGNE QUE ABRIRAM COM GÁUDIO NA FINAL DO EURO 2004.
PODE SER QUE EM BREVE LHES PASSE A SEDE...

MUH AH AH AH AH AH

Armando Silva disse...

Portugal conseguiu tornar fácil um grupo realmente fácil mas que podia facilmente complicar-se... Quanto à saida do Scolari, logo se verá se foi boa ou má!!!

grande abraço caro amigo

JG disse...

Amigo Visconde, está também já linkado no Rugido Leonino!

Eu também tenho esperança nesta equipa! Os Centrais estão muito bem, o meio campo funciona com o unico senão estar na altura dos jogadores, o que é um problema contra equipas que usem muito o futebol directo e o ataque também carbura, com o senão de Simão perder muitas bolas que deviam ser melhor aproveitadas. E temos um super Deco, uma delicia de jogador, quando está bem. É realmente magia pura! temos também Ronaldo que pode decidir em qualquer momento.

A má noticia de hoje é que o nosso proximo adversario a doer ( a Suiça é mais para cumprir calendário) pode ser a Alemanha! De qualquer modo não sei o que seria pior a Alemanha ou a Croácia! Vai ser um jogo de 50/50 contra qualquer destes adversarios em que todos os detelhes vão contar! De qualquer modo, tenho esperança.

Bom, bom, era a Austria ganhar á Alemanha na ultima jornada desta fase. Mas acho que seria um perfeito milagre!

Quanto á saída de Scolari, de facto o timing foi lamentável e é a primeira vez desde 2002 que faço uma critica a este técnico do qual tenho sido absolutamente incondicional. De qualquer modo, esta saída até pode reforçar os laços dentro da equipa e fazer os jogadores mover montanhas para oferecerem o título ao Filipão. Vamos ver...