09/06/08

Modalidades Leoninas

Futsal (Playoffs - MF)
SPORTING - 4 x Benfica - 6
O Sporting não conseguiu vencer (4-6) o Benfica no primeiro encontro das meias-finais do Nacional, ficando agora obrigado a conseguir dois triunfos no Pavilhão da Luz.
O Sporting foi totalmente dominador nos primeiros vinte minutos, embora fosse o Benfica quem se adiantou no marcador – Ricardinho, aos três minutos – com os futsalistas sportinguistas a responderem de imediato, enviando três bolas aos postes durante a reviravolta para o 2-1, consumada por dois golos de Alex.
A vantagem durou pouco tempo, com nova reviravolta no marcador desfeita por Café, a poucos segundos do intervalo, na transformação de um livre de 10 metros, fixando o resultado num empate a três ao intervalo e que penalizava as muitas oportunidades desperdiçadas pelos «leões» que poderiam ter resolvido o encontro.
Na segunda parte tudo foi diferente, com o quarto golo «encarnado», logo aos três minutos e num lance infeliz da defesa sportinguista, a trazer nervosismo à equipa liderada por Paulo Fernandes, transformando os minutos seguintes no pior período «verde e branco» em campo, do qual se aproveitou o adversário para a obtenção de mais dois golos.
A cinco minutos do final, o Sporting colocou Evandro como guarda-redes avançado e Nené ainda conseguiu reduzir (no minuto seguinte), mas não mais o marcador foi alterado, com a qualificação «leonina» para a final do Nacional a estar, agora, à distância de duas vitória em terreno adversário.
Atletismo
As equipas, masculina e feminina, de atletismo do Sporting sagraram-se campeãs nacionais de atletismo, depois de vencerem, em Faro, as respectivas divisões. Foi a sétima vitória consecutiva dos homens – poderia ser a 14.ª, não fosse a inesperada desqualificação dos «leões» na prova de 2001 – e a 14.º, também consecutiva, das mulheres.
Parabéns a todos. Viva o SPORTING

0 rugido(s):