15/06/08

Modalidades Leoninas

Futsal (Playoffs - MF)
benfica - 8 x SPORTING - 6
O Sporting ficou arredado da final do Campeonato Nacional da I Divisão Fut/Sagres, ao perder (8-6, mas com vantagem ao intervalo, por 4-3), frente ao Benfica, no terceiro jogo das meias-finais do «playoff», disputado, na tarde de sábado, dia 14 de Junho, no Pavilhão Açoreana Seguros do Estádio da Luz.
«Ter o pássaro na mão e deixá-lo fugir». É o que se pode dizer em relação à derrota que afastou os pupilos de Paulo Fernandes da luta pelo título máximo do futsal português. Rubricando uma primeira parte muito consistente, os «leões» chegaram à vantagem de 4-2 aproveitando, quase a cem por cento, as oportunidades criadas.
Todavia – e quando nada o fazia prever – sofreram o 4-3 mesmo em cima do intervalo (falha defensiva, pois a bola percorreu toda a área até chegar ao pé direito de Arnaldo) e o 4-4 aos 53 segundos do segundo tempo na sequência de um mau passe que deixou Ricardinho completamente liberto.
Bibi ainda fez os 5-4, mas logo na jogada a seguir Pedro Costa empatou a partida, após a «oferta» de mais um golo. André Lima colocou os visitados em vantagem; Alex repôs a igualdade, mas repetiu-se o «filme» anterior, ou seja, bola ao centro e golo dos encarnados para a estupefacção geral.
Era evidente que a equipa «leonina» já não era a mesma do primeiro tempo e muito embora não tenha deixado de perseguir a recuperação no marcador (Bebé evitou, com duas defesas assombrosas, o 7-7), faltou-lhe contudo, a serenidade e a concentração reveladas até ao intervalo.
O modo como sofreu o quarto e o quinto golo foram fatais. Enfim, um revés com sabor amargo, pois ficou demonstrado que os «leões» têm futsal de sobra para superar qualquer adversário interno. Desta feita, pagou-se caro as falhas defensivas.
Alinharam e marcaram pelo Sporting – João Benedito; Davi, Café (1), Alex (3), Bibi (1), Deo (1), Evandro e Nenê.

3 rugido(s):

Anónimo disse...

EU AVISEI,EU AVISEI...

MUH AH AH AH AH

Anónimo disse...

Quando é que os nossos dirigentes reforçam os planteis das modalidades com os melhores jogadores dos nossos rivais ?
Ex: Futsal Benfica - Bébé; Gonçalo Alves (ex sporting) Beto Aranha, que já tinha deixado o clube, mas ex Sporting também e Bibi (Emanuel Magalhães) já tinha sido assediado.
Andebol Benfica -Luís Gomes (ex sporting e capitão; Pedro Jerónimo; Rui Silva ex sporting também).
À excepção do atletismo, não vão buscar mais atletas, porque não temos mais modalidades onde nos destaquemos, morrerma todas por culpa de Pedro santana Lopes, e porque Soares Franco tem uma aversão tremenad por elas, só as mantém para ficar bem na fotografia...

Visconde disse...

Caro Anónimo

Concordo em absoluto com o seu ponto de vista. Sendo o Sporting o maior clube nacional e 2º mundial com mais troféus em todas as modalidades e tendo o ecletismo como bandeira do clube, seria lógico que acontecesse precisamente o inverso, ou seja, que fosse o Sporting a recrutar os melhores atletas dos rivais...

Esperamos por melhores dias.

SL