02/06/08

As palavras do Mister

Em entrevista ao JOGO, Paulo Bento mostra o que espera do futuro, das suas ambições à conquista do titulo de campeão nacional...

Plantel
"Serão 24 jogadores: três guarda-redes, oito defesas, oito médios e cinco avançados. Podemos, eventualmente, vir a ter mais um avançado, mas isso dependerá da recuperação do Liedson."
Caneira e Viana
"O Caneira e o Hugo Viana conhecem o clube e quem lidera a equipa, e isto terá de ser sempre visto como uma vantagem para ambas as partes. São dois nomes, mas não há nada de concreto… Estar identificado com o clube é apenas uma das condições para quem chega, não a única."
Grimi
"Ainda temos a situação do Grimi por definir. Estamos em conversações para ficar com ele, mas, se não for possível, temos de procurar um lateral-esquerdo. Não vamos ficar com Ronny e Tiago Pinto, seguramente."
Sistema Táctico
"Vamos tentar, dentro do sistema que temos, uma solução para utilizar nalguns momentos dos jogos, ou mesmo de início. A ideia é trabalhar um 4x4x2 mais clássico."
"...uma linha de três homens e outro de características mais defensivas, mas partindo para o ataque com mais largura…"
"Alargar, à partida. Largura é aquilo que o 4x4x2 clássico pode dar numa fase inicial da construção do jogo..."
O titulo e a continuidade
"Estou consciente do que fiz até agora, mas a única decisão tomada é que vou iniciar a última época de contrato com o Sporting. Com os mesmos objectivos: conquistar o maior número de títulos, em especial o Campeonato. Não sei se o meu período no Sporting se esgota por ser ou não campeão. Não digo que, se for campeão, vou continuar, tal como não afirmo que, caso não seja, tenha de sair. É importante ser campeão..."

A não perder na integra

3 rugido(s):

Armando Silva disse...

Gostei do discurso do nosso técnico, bem como da táctica alternativa...

Abraço

António Lopes da Costa disse...

Cada vez mais me parece que Paulo Bento não é o problema. O problema é que pediu um bom lateral esquerdo para substituir o Tello e lhe trouxeram um Had. Pediu reforços e deram-lhe pernas de pau. Ele sabe o que quer e o que o Sporting precisa.
O Mourinho seria alguma coisa se o plantel dele não fosse escolhido só por si? Veja-se o caso Schevchenko!
O discurso, verdadeiro, de Paulo Bento é positivo e estará Bento mais próximo de ser solução do que problema.

Tite disse...

Estou de acordo que o que falta ao Paulo Bento neste momento é dar um título de Campeão ao nosso Sporting.
Era bom para o nosso clube e era óptimo para ele acrescentar ao seu currículo de Treinador.
Para o ano é que vai ser...!!!!