27/08/10

Missão cumprida

O Sporting cumpriu o objectivo de estar na Liga Europa vencendo na Dinamarca por 3-0, recuperando da desvantagem da semana passada em Lisboa.
Sem fazer uma exibição de encher o olho, a equipa teve a sorte que tem faltado, lutou pelo objectivo e mostrou ser superior ao adversário desta eliminatória. Embora ainda esteja longe do que ambicionamos e do que já produziu na pré-época, são sinais importantes e que transmitirão tranquilidade e confiança para os próximos jogos.

Os leões entraram pouco afoitos e apesar de controlarem a partida, denotam grandes dificuldades em criar desiquilibrios, não percebo o porquê de Matias não jogar, ele que dá magia a esta equipa assim que entra na sua posição 10 (não na ala).
O Sporting teve 3 situações de perigo durante 45", um remate de Maniche, um golo mal anulado a Liedson e o golo inaugural de Evaldo, um dos melhores em campo.

No 2º tempo quando se esperava uma equipa mais aguerrida em busca do golo, foi o Brondby a entrar melhor e a dispor de 2/3 situações de perigo, valendo numa delas Patrício a salvar o golo certo e que poderia ditar o adeus à Europa. Assim não aconteceu e o homólogo que há uma semana tinha estado em noite inspirada resolveu ajudar à festa e dar uma mãozinha a Nuno A. Coelho que se encheu de esperança e disparou um foguete que só parou no fundo da baliza.
Estava feito o mais difícil, a eliminatória estava empatada e a equipa da casa a saborear do seu veneno. O Sporting estava melhor e ao cair do pano um contra golpe perfeito, com Liedson a isolar Yannick que com um chapéu perfeito sentenciou o jogo. Ele que a meu ver foi das piores unidades leoninas, a par de Abel, mas o futebol tem destas coisas.

O Sporting colocou justiça na eliminatória, segue em frente para o sorteio de amanhã e ganha bagagem para se colocar no trilho certo.
Realço ainda as exibições de Patrício, tantas vezes criticado, Evaldo, que começa a soltar-se e a mostrar todo o seu valor e Nuno A. Coelho, que se assume como um pilar na nossa defesa e que na minha opinião foi o melhor em campo.

3 rugido(s):

David Caetano disse...

Grande categoria carais! Gostei de ver!

lili laranjo disse...

Foi Bom demais.
O Sporting é assim mesmo!...

Visconde disse...

Sem grandes brilhantismos, o objectivo cumpriu-se e é isso que vale.
Oxalá fosse sempre assim.