28/11/07

Do sonho à realidade em 45"...

O Sporting apresentou-se no Teatro dos Sonhos com vontade de rectificar a má imagem deixada nos últimos jogos. Libertos de pressões maiores e disfrutando do jogo como Paulo Bento pediu, a equipa leonina fez uma 1ª parte de grande nivel tendo encostado o Manchester à sua área, controlando e mandando no jogo.
Com as alterações no MU os ingleses tomaram conta do jogo e intensificaram a pressão sobre os leões, faltando ao Sporting aquilo que há muito se vem dizendo, alternativas no banco de suplentes capazes de manter o nivel ou fazer a diferença. Assim sendo, o Sporting acabou por pagar a audácia inicial e a falta de soluções, que do lado inglês permitiram ao Manchester dar a volta ao resultado.
O Sporting voltou a sofrer um golo nos descontos e a ser prejudicado pela arbitragem à semelhança do que sucedeu com a Roma. Neste momento teriamos 7 pontos, 600 mil euros nos cofres e o apuramento no bolso, mas infelizmente o poderio da Roma e do MU é bem maior que o nosso.
Resta-nos a consolação da Taça Uefa, onde espero que consigamos fazer um brilharete.
Voltando ao jogo, o Sporting acabou por realizar uma boa exibição, justificando outro resultado, que novamente Ronaldo fez questão de impedir.
Paulo Bento voltou a utilizar o seu sistema perdilecto e juntou novamente Purovic a Liedson na frente de ataque. Se a 1ª alteração permitiu ao Sporting uma superioridade no miolo do campo e dominio do jogo até ao intervalo, já o montenegrino voltou a mostrar que não se enquadra neste sistema de jogo.
Na minha opinição, Paulo Bento deveria ter retirado Purovic ao intervalo, fazendo entrar Vukcevic para estancar o maior caudal ofensivo do MU e sair em contra ataque, preferiu manter a estrutura e acabou por sofrer o empate que se advinhava.
Também continuo sem perceber a ausência de Adrien e Celsinho e a insistência em Farnerud, alguém se lembra de um jogo ganho com o sueco em campo???
Realce para a boa exibição de Rui Patricio (embora muitos lhe atribuam culpas no golo de Ronaldo) que espero continue na baliza leonina, Polga está perto da forma demonstrada antes da lesão, o golaço de Abel (intencional ou não) e o regresso do grande capitão Moutinho às grandes exibições.
Só espero que a tendência de subida de forma da equipa se confirme nos próximos jogos, sendo crucial a vitória sobre o Leiria para aproveitar o jogo entre galinhas e andrades e encetar a miraculosa recuperação.

3 rugido(s):

David Caetano disse...

Pois... é sina do Sporting...!

A derrota de ontem prende-se em minha opinião com dois factores essenciais:

1 - Enquanto uma equipa que já de si era de alto nível colocou em campo em duas substituições Tevez, Giggs e Hargreaves, a outra colocou Vukcevic, Pereirinha e ...Farnerud. Ou seja, se de um lado se aumentou a qualidade com substituições, no outro lado fez-se o inverso.

2 - A alteração do sistema do Man Utd na segunda parte, passando de um 4-3-3 para um 4-4-2. Isso obrigou Miguel Veloso a recuar no terreno para auxiliar os centrais o que permitiu o equilibrio numerico do meio campo até aí desfavorável ao Man Utd. Quando o Man Utd regressou ao 4-3-3, já o Sporting não tinha força nem jogadores para reconquistar esse sector.

Do mal o menos, o Sporting garantiu o acesso à UEFA onde o grau de exigência é menor que na Champions.

Anónimo disse...

Muito bem dito!!

MIRACULOSA RECUPERAÇÃO!!!!!!

só que voçes e os milagres, ou melhor equipas relacionadas com religião... tem sido bom EH EH!
(Roma: Fátima; Braga (Arcebispos...)...

Vá! REZEM COM FORÇA!! MUIIIITA FORÇA!!

ADN

Visconde disse...

Tou a ver que gostas-te do blog e agora não queres outra coisa...
Gosto de ver esse entusiasmo todo á vossa volta, pena que dure pouco tempo!!!
Vá aproveita os últimos dias, vem ai tempestade...