06/11/07

O sindrome dos 11 metros

O Sporting tem vindo a sofrer do sindrome dos 11 metros, a equipa de Paulo Bento desperdiça quase metade das chances de que dispõe. Na era do mister Bento o Sporting falhou 7 dos 15 penaltis de que dispôs, o que é relamente uma assombração. Uma equipa que pretende ganhar titulos não se pode dar a estes luxos.
Sinceramente, é dificil perceber tamanho desperdicio, será que em Alcochete não se trabalha este aspecto de jogo? Um jogador rotinado a bater grandes penalidades raramente desperdiça e esse não me parece o caso, parecendo-me também que o jogador encarregue de cobrar o castigo já acusa de alguma forma esta sina.
Liedson foi o 1º a desperdiçar e cedeu o seu lugar a Moutinho. O capitão já vai no 2º falhanço da época e agora? Reitera-se confiança no jogador ou muda-se de marcador?
Quanto a mim e apesar de Moutinho merecer toda a confiança, o marcador oficial do Sporting devia ser Romagnoli, quer pela experiência na matéria (era o marcador oficial no Vera Cruz e San Lorenzo), quer pela sua qualidade futebolistica. A alternativa seria Vukcevic que vinha rotulado de excelente executante de bolas paradas e até hoje ainda nem um livre marcou, também gostava de perceber esta...
Dêem a vossa opinião.

4 rugido(s):

Anónimo disse...

Para mim o vukcevic erá uma boa escolha tal como o romagnoli, mas o melhor seria mesmo o imperador Polga, esse sim tem bom remate e muita concentração.

Yazalde 70 disse...

Não percebes ? eu passo a explicar,deve-se á casmurrice do Paulo Bento,á mentalidade pequenina que certos Portugueses tem.
Neste caso é o "Factor anos de casa"
o Romagnoli não pode marcar porque ainda não é titular á tempo suficiente e o Vukcevic idem idem aspas aspas.

Sportingman disse...

Para mim, seria o Vukcevic!

Krugul disse...

O Paulo Bento é que está com eles todos os dias. Espero que treinem convenientemente este aspecto do jogo, que pode ser decisivo num campeonato. Imaginem que era assinalado aquele penalty no estádio da luz cometido pelo Katsuranis e o João Moutinho falhava..ficávamos cá com um melão. De qualquer forma, não há nenhum jogador no mundo que não falhe um penalty, mas realmente no Sporting é demais. Saudações Leoninas