08/11/07

Tremenda Injustiça

O Sporting realizou ontem o melhor jogo da temporada, apesar das contrariedades iniciais, foi capaz de dar a volta aos acontecimentos, encostar o adversário às cordas e dominar o jogo na totalidade após os 5" iniciais. Um jogo de grande garra, sacrificio e vontade de lutar e ganhar que não merecia terminar daquela forma. Resta-nos o consolo de que fomos melhores e que ainda é possivel seguirmos em frente.

Em relação ao último jogo, Paulo Bento fez duas alterações no onze, Stojkovic não recuperou e deu lugar a Tiago e Yannick entrou de inicio por troca com Purovic. Romagnoli recuperou e também foi titular.
O Sporting entrou no jogo praticamente a perder, um lance onde o meio campo e defesa leonina ficaram demasiado expectantes e permitiram o remate frontal de Cassetti que fez o 0-1 num grande remate sem hipóteses para Tiago.
Apesar da contrariedade, os leões logo encetaram a busca pelo golo e começaram a criar perigo junto da baliza de Doni. Aos 13" num lance muito polémico o juiz Belga decide anular um golo ao Sporting por pretensa falta de Liedson que não existe, Doni deixa escorregar a bola para o interior da baliza fazendo auto golo, o auxiliar não viu e o árbitro decidiu inventar quando estava tapado prejudicando o Sporting.
Com tantos contras, pensou-se que a equipa poderia quebrar psicológicamente, puro engano, o Sporting era dominador e a Roma limitava-se a defender como podia. Polga deu o mote com um remate a rasar a trave e minutos depois Liedson empatava a partida após um desentendimento na defesa italiana. Era o golo 100 do Levezinho de leão ao peito.
O Sporting continuava a dominar e a Roma só em remates de longe e rápidos contra-ataques criava algum perigo. O empate ao intervalo era injusto.

No 2º tempo, o Sporting entrou disposto a adiantar-se no marcador, enquanto a Roma procurava manter o empate, sem criar qualquer perigo.
Com o jogo numa toada mais baixa, Paulo Bento decidiu trocar Yannick por Vukcevic e alterar o sistema de jogo para 4x2x3x1, ganhando mais meio campo e procurando lançar Liedson através da linhas. Numa dessas combinações e após algumas tentativas, Izmailov faz um centro/remate e Liedson ao 2º poste oportuno como sempre, faz o 2º do Sporting e o seu 3º na edição da liga milionária colocando alguma justiça no resultado. Faltavam 25" para o final.
Com o golo as posições alteraram-se e foi a Roma que começou a correr atrás do prejuizo, ficando o Sporting a explorar o contra-ataque. Apesar de um maior dominio territorial dos italianos, era o Sporting que criava mais perigo e já perto do fim, Moutinho surge isolado pela direita tentando o remate de um ângulo fechado quando se impunha o passe atrasado, podia ter acabado o jogo.
Mas não acabou e quando nada o fazia prever a Roma empata aos 89", num golo fortuito e pleono de sorte, sorte que o Sporting não teve e tanto procurou. Pizarro remate de longe e Polga na tentativa de interceptar o remate é infeliz enganando Tiago. Tremenda injustiça em Alvalade.
Até final o Sporting ainda procurou o golo, mas o tempo era escasso.

Grande partida do Sporting, que não teve a sorte do seu lado, sofrendo 2 golos de uma equipa que em todo o jogo não criou qualquer lance de perigo, o futebol tem destas injustiças.
O árbitro da partida também fica negativamente ligado ao jogo por ter anulado MAL um golo ao Sporting num lance em que a única falta é de Doni, FALTA DE JEITO....
Os jogadores leoninos estão de parabéns, agora só resta ir ganhar a Old Trafford. Impossivél!!? Não há impossivéis...
VIV'Ó SPORTING

4 rugido(s):

PSN disse...

É daqueles jogos que já vimos acontecer muitas vezes...um fado cruel...

Uma palavra para os jogadores - Bravos. Lutaram e honraram a camisola do Sporting. Provaram que são uma grande equipa e que têm qualidade para lutar em todas as frentes.

Agora é lutar até ao fim e esperar a sorte que nos faltou ontem...

SL
viscondes.blogspot.com

Anónimo disse...

Ir ao estádio, sentir aquela massa humana, ver a minha equipa a "comer" a relva e massacrar o AS Roma... e depois temos aquele azar no final... mas mesmo assim estou orgulhoso do meu clube... honraram a camisola e os tiffosi estiveram o jogo quase todo caladinhos...

Sporting sempre!!

Bancada Sul disse...

O que se passou esta noite no Estádio de Alvalade, foi sem duvidas uma tremenda injustiça, é por estas e "outras" razões que nunca gostei que o Sporting encontrasse equipas italianas, sempre cínicas, conseguindo com aquele jogo morno do costume, atingir sempre os seus objectivos.

Gil Lopes disse...

Não vi o jogo, só vi o resumo, mas parece sina, o Sporting na Liga dos Campeões não tem sorte, e ontem bem que a merecia, até pelos dois golos do Liedson, melhores noites europeias virão, ainda não está tudo perdido.