09/11/07

Árbitros expulsos

Segundo a imprensa de hoje os árbitros estão a ser castigados pelos seus erros. Seis árbitros da Liga , dois deles internacionais, foram afastados de dirgir jogos, por erros grosseiros anotados pelos respectivos observadores. São eles Duarte Gomes (Lisboa), Jorge Sousa (Porto), ambos internacionais, Rui Costa (Porto), Paulo Pereira (Viana do Castelo), Paulo Baptista (Portalegre) e Vasco Santos (Porto).
Efectivamente, segundo um novo critério adoptado por Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem (CA), sempre que um observador avalie um juiz com nota negativa (inferior a 2,5) então é "castigado" com um ou dois jogos de "suspensão". Esta ideia surge para tentar responsabilizar mais os árbitros que, na prática, tinham a maior impunidade face a erros grosseiros cometidos em jogos, ao ponto dessas falhas poderem, mesmo, adulterar a verdade desportiva.
Até aqui tudo bem, fica sempre bem castigar os prevaricadores, mas olhando assim de repente não vejo o nome de Pedro Proença, Pedro Henriques, Elmano Santos... ou será que nos jogos do Sporting não tem havido erros suficientes para que os senhores do apito tenham uma nota inferior a 2,5 para serem castigados?
Os árbitros já reagiram dizendo que "precisam de estabilidade e nunca de instabilidade" e que "esta maneira de actuar não pacifica a arbitragem, nem os árbitros, que não perderam as suas qualidades e que só precisam de confiança, ... até porque ao serem excluídos das nomeações podem ser desautorizados perante os clubes."
Qualidades??? Onde? Quem? Tem-se notado perfeitamente a grande qualidade dos nossos árbitros nas competições internas, sim porque nas externas eles são tão bons que nem lá vão.
Será que finalmente vamos assistir a uma pequena revolução na arbitragem? Não me parece, até porque a nota é atribuida pelos observadores e esses ninguém controla...

5 rugido(s):

Armando Silva disse...

Estes árbitros, já lá não vão com castigos!!! Até porque, provavelmente mais de metade dos erros são propositados...

Cumprimentos amigo

Ninguém pára o Leão ! disse...

O blog O VISCONDE foi linkado ao NINGUÉM PÁRA O LEÃO.

Saudaçoes leoninas.

Anónimo disse...

A solução provisória: despedir os árbitros do primeiro escalão e subir os restantes para o lugar deles.

Anónimo disse...

A solução provisória: despedir os árbitros do primeiro escalão e subir os restantes para o lugar deles.

Anónimo disse...

OS ANDRADES LIXARAM-SE NA REBOLEIRA MESMO NO FIM!!!

ESTOU EM EXTASE COM O ESTRELA!!!

VIVA O ESTRELA !!!!