28/02/08

Com estrelinha...

O Sporting realizou ontem mais uma partida ao nível do que nos habituou esta época, jogando 45" de forma apática, sem velocidade e sem ideias e depois outros 45" correndo atrás do prejuizo, tentando sair vitorioso do encontro, o que nem sempre acontece. Ontem a sorte esteve do nosso lado e quando já se pensava em prolongamento, eis que um golo de Purovic às 3 tabelas deu para cumprir o objectivo principal, seguir em frente na Taça.

Apesar de jogar mal, o Sporting criou ocasiões suficientes para não ter de sofrer até final. Sobretudo em lances de bola parada o perigo rondou várias vezes a baliza amadorense, com Pedro Alves a efectuar um par de boas defesas, adiando o golo leonino.
O Estrela ia respondendo como podia, sobretudo através de remates de longe e lances rápidos de contra ataque, embora sem criar grande perigo para Rui Patricio.
A terminar a 1ª parte, lance duvidoso na baliza do Estrela, Liedson cabeceia, Pedro Alves está batido e é Rui Duarte a salvar em cima da linha, embora a imagem não seja esclarecedora, fica a sensação que o corte é efectuado já dentro da baliza.
Na 2ª metade, Izmailov entrou por troca com Abel no sentido de dar maior profundidade atacante à equipa, mas o desperdicio leonino continuava.
O Sporting controlava e mandava no jogo, mas não conseguia criar desiquilibrios para alcançar a vantagem, e pior ficou com a lesão de Liedson que teve de sair com queixas na coxa esquerda.
O jogo caminhava para o final e o prolongamento pairava no ar, assim como algumas (poucas) ameaças do Estrela que procurava aproveitar o adiantamento do Sporting no terreno.A 10" do final o Estrela marcou, mas o lance foi anulado e bem por fora de jogo, suspirou-se de alivio...
Quando já tudo se preparava para o prolongamento, eis que um golpe de sorte dá a vitória ao Sporting. Purovic remata, Pedro Alves defende, a bola ressalta para Moreno que corta de cabeça contra a cabeça do montenegrino e golo...!!!
A estrelinha da sorte desta vez estava do nosso lado.
O objectivo principal foi cumprido, estamos nas meias finais da Taça, agora é tempo de pensar no jogo de domingo cujo resultado vai ditar muito da nossa classificação final. Só a vitória interessa.

12 rugido(s):

Anónimo disse...

GANHASTE E DIZES A TODOS QUE A VIDA É BELA
PARABÉNS, PARABÉNS
PARABÉNS, PARABÉNS
PARABÉNS, PARABÉNS
PARABÉNS, PARABÉNS
PARABÉNS A VOCÊ
PARABÉNS A VOCÊ
PARABÉNS A VOCÊ
PARABÉNS A VOCÊ
PARABÉNS A VOCÊ
PARABÉNS A VOCÊ
PARABÉNS A VOCÊ
PARABÉNS A VOCÊ
COM O QUE RESTA, OUTRA FESTA HÁ-DE HAVER
E EU VOLTAREI SÓ P’RA TE DIZER
PARABÉNS, PARABÉNS
PARABÉNS, PARABÉNS
PARABÉNS, PARABÉNS
PARABÉNS, PARABÉNS
PARABÉNS A VOCÊ
PARABÉNS A VOCÊ
PARABÉNS A VOCÊ
PARABÉNS A VOCÊ
PARABÉNS A VOCÊ
PARABÉNS, PARABÉNS
PARABÉNS, PARABÉNS
PARABÉNS, PARABÉNS
PARABÉNS, PARABÉNS
PARABÉNS A VOCÊ
PARABÉNS A VOCÊ
PARABÉNS A VOCÊ
PARABÉNS A VOCÊ
PARABÉNS A VOCÊ
PARABÉNS A VOCÊ
PARABÉNS, PARABÉNS
PARABÉNS, PARABÉNS

Krugul disse...

Caro Visconde,

Não consigo ser tão optimista. Acho que quando surgir um adersário forte pela frente e não tivermos a sorte que tivémos contra o porto, vamos ser eliminados

O tempo de Paulo bento chegou ao fim. Não é a conquista de um troféu que vai alterar isso, porque hoje em dia, as vitórias do sporting resultam muito mais de momentos de inspiração individual do que de lances colectivos bem estruturados.

Vejam o golo do Getafe contra o Real de Madrid por exemplo. Embora tivessem vantagem numérica, o lance foi muito bem desenhado pelos jogadores que sabiam exactamente o que fazer. Há quanto tempo não vemos o sporting marcar um golo assim? E lances de bola parada? Qual é o nosso índice de aproveitamento? Muito baixo concerteza..

Para além disso, o futebol também tem que ser atractivo ontem foi mais uma exibição horrivel..

Gostaria só de lembrar que no início da época o Paulo Bento disse que tinha todos os jogadores que queria, por isso, não se pode queixar (como aliás não o tem feito). É uma pessoa com bom carácter e honesto, mas as coisas não estão a resultar em alvalade, e quando assim é, mais vale desistir e começar já a preparar a nova época com outro treinador

Anónimo disse...

Fui dos poucos em Alvalade ontem...e pelo que vi gostei do jogo. Já vi empenho em alguns jogadores e as trocas de bola até saem bem. O pior é no momento do remate... Moutinho, Romagnoli e Veloso fazem sempre uma fintinha desnecessária ou preferem o passe quando o remate é a solução. Em todo o caso foi a 11ª vitória consecutiva em casa...e como o próximo em casa é...só se espera uma vitória.

Parabéns pelo teu blogue. Parabéns pela qualidade da escrita...que me torna um "cliente" assíduo.

Força SPORTING

Anónimo disse...

Já agora...acerta lá o relógio!!!!

Visconde disse...

Caro Krugul

Nenhum Sportinguista de perfeito juizo (exclui-se portanto o Soares Franco) pode andar contente com as exibições do nosso clube, mas pior do que isto é dificil por isso temos de ser optimistas.
Já em relação às equipas mais fortes, é geralmente com essas que nós conseguimos surpreender e fazer grandes jogos, porquê? Porque têm o nosso estatuto.
É preciso ter fé, aindas vamos fazer umas festarolas este ano, apesar de tão ruim.

Abraço

________________ x _______________

Caro Gabriel Silva

Obrigado pelos elogios e cá espero essas visitas regulares.

Abraço e SL

________________ x _______________

Caro Anónimo

A culpa é da mudança da hora, mas a coisa resolve-se...peço desculpa se já lhe troquei as voltas...eh,eh

________________ x _______________

Caro Acólito

Para ti só uma recomendação:
PÕE MAIS TABACO NESSA MERDA RAPAZ, ISSO AINDA TE FAZ MAL...

PSN disse...

Caro Visconde,

As coisas estão mesmo feias...

O futebol praticado não nos permite acalentar grandes esperanças no futuro...

Partilho da opinião do Krugul quando diz que quando nos aparecer um adversário mais forte, vamos de carrinho.

Setúbal ainda não ganhámos esta época, Porto não há 2 milagres seguidos e slb tem aquela sorte de sempre...

SL,
PSN

Krugul disse...

Caro Visconde,

Também não quero passar a imagem que estou sempre contra tudo e só digo mal, mas não me lembro de andar tão triste com as exibições da nossa equipa.

Normalmente o lampiões vêm fazer o melhor jogo da época a alvalade. Esperemos que este ano seja diferente, mas estou muito preocupado com a possibilidade de o vukcevic e o liedson não recuperarem..

Saudações Leoninas

Visconde disse...

Eu também concordo que o futebol do Sporting é deprimente e não me lembro de jogarmos de forma tão miserável, mas sou do Sporting acima de tudo e tenho sempre a esperança de um futuro melhor.
Qt ao jogo de domingo, temos todas as condições para vencer, já demonstramos esta época que em jogos com maior projecção a nossa equipa faz boas exibições.
A confirmarem-se as ausências dos nossos melhores atacantes, só peço a Paulo Bento que não invente e jogue com o Purovic sozinho na área e um meio campo forte. O resto vem por acréscimo.

ânimo caros camaradas, vamos acreditar...

Peyroteo disse...

Purovic estava em FJ (milimétrico)

Purovic estava ligeiramente adiantado em relação à bola.
Após ver e rever o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=XaPHYDXIppA
podemos ver que a bola não é cruzada para trás, mas sim quase que paralela.
Se fosse cruzada para trás não havia FJ.
Vejam o vídeo e reparem que a RTP na repetição pára a imagem no momento que Izmailov passa a bola. Os pés de Purovic estão perfeitamente em linha com a bola a cerca de 1 metro da linha da pequena área, mas o seu tronco está adiantado. Portanto está FJ, mas MILIMETRICAMENTE.
Nesta foto feita por um “artista” Benfiquista, já é tirada depois da bola partir (reparem que Purovic já tem os pés separados em relação à pausa que se vê no vídeo da RTP, e para provar o que digo, reparem que já está muito mais perto da linha da pequena área).
Sendo tão milimétrico, temos que aceitar que “EM CASO DE DÚVIDA SE DEVE BENEFICIAR QUEM ATACA”.
O que viu o Fiscal de linha?
Coloquei uns números na tal foto, que já é tirada depois da bola partir, portanto com Purovic ainda mais adiantado, e conclui-se que o Fiscal de Linha:
Na posição 1: Purovic parece estar em jogo
Na posição 2: Purovic parece estar em linha
Na posição 3: que devia ser a ideal para o Fiscal de linha, é muito difícil de analisar, parecendo em linha, mas se fosse um bom fiscal, marcava, ou então tendo dúvidas, deixava seguir.
Na posição 4: só nesta posição é que se vê que está FJ.

http://bola-na-trave.blogspot.com/

Cozinheiro Sueco disse...

E o incrível Vuk? Joga ou não?

Krugul disse...

O incrível Vuk..hehe..muito bom mpre27.

Ok, passada a tristeza do último jogo (pela exibição e não pelo resultado, claro) já me estou a empolgar para o derby. Acho que foi da entrevita ao Manuel Fernandes que li hoje na edição on-line de "O Jogo".

Saudações Leoninas

Virgílio disse...

Eu também estou receoso... Para além da provecta "caganita" lampiã, o Paraty vai apitar...

Mas estou esperançado que com ou sem PARATY, o domingo vai acabar com uma Big Green PARTY!!!

SL!