26/02/08

O Rui e mais 10

Amanhã no jogo frente ao E. Amadora Paulo Bento deve continuar a aposta no jovem de Marrazes, retirar a titularidade a Rui Patricio neste momento seria cortar-lhe as pernas.
Apesar do erro, que o próprio fez questão de assumir logo após o jogo revelando neste particular grande maturidade, coisa que por exemplo Ricardo nunca conseguiu fazer, a continuidade do jogador não pode ser posta em causa, se o valor está lá, porquê deixá-lo de fora? Só porque é novo e inexperiente? Só porque para chegar ao topo vai ter de cometer vários erros? Que cometa, só assim vamos ganhar um valor seguro.
Quem não se lembra do triste final de época 2004/05 e inicio da época de 2005/06, onde Ricardo esteve simplesmente desastroso, tendo mesmo de requerer a Peseiro "baixa médica" para ultrapassar essa fase. Não é o mesmo que no inicio da presente temporada saiu do clube, deixando os adeptos a suspirar de saudades e a insultar a SAD por vender um activo tão importante?
Quem se não se lembra das frangalhadas de um dos herois do titulo passados 18 anos, um dos melhores que já vestiram a camisola do leão, sim, refiro-me ao gigante dinamarquês Peter Schmeichel. Quantos foram? E quantos anos tinha de experiência ao mais alto nível?
Todos os grandes GR mundiais cometem erros, mesmo os mais maduros e experientes, faz parte do jogo, faz parte da posição que ocupam no terreno, onde as hipoteses de errar são reduzidas, é o encanto do futebol (quando acontece na baliza do adversário...).
Ainda no passado domingo vimos o Chelsea perder a Final da Taça da Liga Inglesa devido a um erro de Petr Cech que até então era talvez o melhor em campo.
Pessoalmente penso que o Sporting tem 2 grandes GR, com um largo futuro pela frente, claro que vamos ter de pagar algumas vezes por essa inexperiência, mas isso faz parte do percurso e da evolução do jogador.
A meu ver o grande problema de Paulo Bento foi não ter apostado nos 2 em simultaneo, um no campeonato e outro nas taças de forma a rentabilizar melhor os activos do clube. Com o grande número de jogos que temos feito, teriamos 2 GR em condições de discutir a titularidade e ao mesmo tempo em actividade permanente.
Em relação ao Stojkovic tenho dúvidas se voltará a vestir a camisola leonina devido às declarações do seu irmão e ao clima criado com Paulo Bento. É pena, tem futuro.
Já em relação ao Rui Patricio deve continuar a ser uma aposta firme do clube, continuará a cometer erros é certo, mas o futuro nos dirá se não valeram a pena.

7 rugido(s):

Cozinheiro Sueco disse...

É mesmo assim, visconde!

Armando Silva disse...

Eu continuo a achar que o Patrício hoje por hoje não é ainda guarda-redes para o Sporting, e que não devemos pagar a factura do seu crescimento... Empresta-lo, para depois colher um guarda-redes maduro e de qualidade inquestionável seria a melhor opção... Apesar de tudo, reconheço-lhe qualidade e desejo-lhe o melhor futuro possível, até porque conhecendo bem o Paulo Bento, ele ficará pela nossa baliza muito e muito tempo...

Grande abraço amigo

Anónimo disse...

NUNCA SE SABE!!!
ESTÁ DE CHUVA E AS LUVAS ESCORREGADIAS GERAM OS MAIS BELOS E GORDOS FRANGOS QUE QUALQUER AVIÁRIO PODE AMBICIONAR.
LOGO FALAMOS.

Visconde disse...

Cuidado ó acólito, olha que o especialista em penaltes, o grande Butt, hoje entra em acção...

Krugul disse...

Caro Visconde,

Concordo a 100% com o seu post! É deixá-lo crescer. Não nos podemos esquecer que talvez ainda estejamos na taça UEFA graças às fantásticas exibições do rapaz contra o basileia..

Saudações Leoninas

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Rui Patrício não é, na minha opinião, o melhor guarda redes do Sporting. O melhor guarda redes está no banco. E o melhor devia jogar sempre. Mas agora tirá-lo da equipa seria trágico. Enfim, é uma caso bicudo. Mas um caso bicudo criado por Paulo Bento.

Visconde disse...

ogirdor

Até posso concordar com algumas coisas, mas neste momento a aposta é uma e não faz sentido falar do resto, até porque enquanto jogou, o Stojkovic também cometeu algumas falhas.
Acima de tudo e independentemente de qual jogar, é o GR do meu Sporting por isso vou defendê-los sempre k possa.

SL