04/02/08

Uma espécie de equipa...

Foi um Sporting igual ao que tantas vezes já vimos esta época, uma equipa sem agressividade, lenta, sem ideias, ausente do jogo e que insiste em dar 45" de vantagem aos adversários.
Quando se pensaria que a pior fase da equipa estava ultrapassada, eis que voltamos à estaca zero. Não se percebe que raio de equipa é aquela, que futebol é aquele, qual o motivo para tanta irregularidade exibicional...

A equipa leonina durante o 1º tempo foi uma autêntica nulidade, apenas dispondo de um lance de algum perigo criado e finalizado por Vukcevic.
O meio campo leonino não funciona e a equipa não consegue produzir o que quer que seja, Izmailov que vinha somando pontos e grandes actuações foi um corpo ausente durante todo o tempo que esteve em campo, Romagnoli fez mais uma exibição apagada, Veloso continua lento, pesado e não consegue sair a jogar, Moutinho é o único que consegue ter algum descernimento, mas num tão grande deserto de ideias é dificil fazer melhor.

No segundo tempo deu-se a estreia de Tiui e apesar de algumas (poucas) melhorias em termos exibicionais, o Sporting conseguiu acercar-se mais da baliza do Belenenses, embora esse maior dominio fosse consentido por parte dos homens da cruz de cristo que procuravam o contra-ataque.
Durante estes 45" apenas de bola parada os leões conseguiram criar perigo com 2 bolas nos ferros da baliza adversária, azar ou falta de sorte? Também, mas o Sporting nada fez por procurar ou merecer-la acabando o resultado por ser justo.

Para grande mal dos que tanto gostam do Sporting, esta temporada arriscamo-nos a fazer um brilharete, mas pela negativa, de tão mal que esta equipa joga e representa as nossas cores.
Nas 10 deslocações fora de Alvalade o Sporting apenas venceu 2 jogos e marcou 6 (!!!!!) golos, menos que o último classificado da liga, estes indicadores deverão querer dizer alguma coisa. É certo que Liedson anda arredado dos golos e dos velhos tempos, mas não é menos certo que a equipa não produz ofensivamente nem um pouco do que deveria.
O Sporting tem de jogar sempre ao ataque e a dominar o jogo e o que nós assistimos é precisamente o inverso. Se a equipa não rende, é necessário alterar alguma coisa, Celsinho e Adrien estão cheio de vontade de correr e mostrar serviço ao contrário de alguns que semana após semana continuam a passear a camisola verde e branca...

3 rugido(s):

Armando Silva disse...

"Nas 10 deslocações fora de Alvalade o Sporting apenas venceu 2 jogos e marcou 6 (!!!!!) golos, menos que o último classificado da liga"

Amigo, esta sua afirmação diz muito de que é o nosso sporting este ano..., lastimoso... por mais animo e compreensão que queiramos ter, e temos tido muita, torna-se impossível aguentar tanta frustração, o nosso nível de jogo é ridículo...

Grande abraço amigo Visconde

PSN disse...

Caro Visconde,

É uma desgraça que se está a transformar em conformismo.

A equipa joga sem motivação e sem atitude.
A direcção não apresenta soluções e age como se tudo fosse normal.
Os adeptos baixam os braços.

Não há reacção, está tudo amorfo.

Sinto que esta direcção está a matar e atrofiar o clube...

Anónimo disse...

Celsinho e Adrien dizes bem, o Paulo Bento insiste em certos jogadores que não têm rendimento, demasiada teimosia é cegueira.

Sporting Sempre.