Taça Portugal: Andebol
Ac. Amadora - 24 x SPORTING - 33
Ac. Amadora - 24 x SPORTING - 33
O Sporting, ao ganhar, no burgo da Académica da Amadora, por 33-24, em jogo disputado ao fim da tarde de terça-feira, 5 de Fevereiro, qualificou-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.
Um jogo totalmente dominado pelos pupilos de José Tomaz e cujo
resultado final poderia ser muito mais dilatado se não fossem as muitas oportunidade de golo desperdiçadas no decurso do segundo tempo.
resultado final poderia ser muito mais dilatado se não fossem as muitas oportunidade de golo desperdiçadas no decurso do segundo tempo.Um ciclo onde o sector defensivo se exibiu em grande plano (apenas oito golos sofridos), rectificando, deste modo, o facilitismo observado nos primeiros 30 minutos.
Alinharam e marcaram pelos «leões»: Humberto Gomes e Ricardo Correia; Hugo Canela, Vladimir Bolotskih (3), Pedro Cruz (4), Tiago Silva (6), Nuno Roque (3), Márcio Cardoso (1), Ruben Pacheco, João Pinto (4), Mitja Lesjak (8), Welsau Bungué e Fernando Nunes (4).
Atletismo
Sporting conquista nacionais de atletismoAs equipas masculina e feminina de atletismo do Sporting sagraram-se, novamente, campeãs nacionais de pista coberta. A formação masculina venceu o 13.º título consecutivo, enquanto que a feminina sagrou-se campeã nacional pela 14.ª vez consecutiva.De destacar que Edi Maia, no salto com vara, estabeleceu um novo recorde nacional de sub-23, alcançando a marca de 5,15 m. Nos dois dias de provas e no que diz respeito à equipa masculina, o Sporting ficou classificado na primeira posição por 10 vezes, enquanto que a formação feminina alcançou o primeiro posto em 11 provas.
Classificação final Masculinos:
1.º Sporting, 74 pontos;
2.º SL Benfica,58;
3.º FC Porto, 58;
Classificação final Femininos:
1.º Sporting, 78 pontos;
2.º FC Porto,58;
3.º JOMA, 48;









2 rugido(s):
Grande vitória no andebol e no atletismo nem se fala!!! Aí, felizmente..., o nosso Sporting continua à sua altura..., líder incontestável em Portugal...
Cumprimentos amigo
O atletismo é realmente um orgulho para todos nós. Temo que quando o Grande Moniz Pereira se retire, a modalidade perca muito e fique ao nível do andebol por exemplo, que dificilmente consegue ter equipa para lutar pelo primeiro lugar..
Enviar um comentário