06/02/08

Modalidades Leoninas

Taça Portugal: Andebol
Ac. Amadora - 24 x SPORTING - 33

O Sporting, ao ganhar, no burgo da Académica da Amadora, por 33-24, em jogo disputado ao fim da tarde de terça-feira, 5 de Fevereiro, qualificou-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.
Um jogo totalmente dominado pelos pupilos de José Tomaz e cujo resultado final poderia ser muito mais dilatado se não fossem as muitas oportunidade de golo desperdiçadas no decurso do segundo tempo.
Um ciclo onde o sector defensivo se exibiu em grande plano (apenas oito golos sofridos), rectificando, deste modo, o facilitismo observado nos primeiros 30 minutos.
Alinharam e marcaram pelos «leões»: Humberto Gomes e Ricardo Correia; Hugo Canela, Vladimir Bolotskih (3), Pedro Cruz (4), Tiago Silva (6), Nuno Roque (3), Márcio Cardoso (1), Ruben Pacheco, João Pinto (4), Mitja Lesjak (8), Welsau Bungué e Fernando Nunes (4).
Atletismo
Sporting conquista nacionais de atletismoAs equipas masculina e feminina de atletismo do Sporting sagraram-se, novamente, campeãs nacionais de pista coberta. A formação masculina venceu o 13.º título consecutivo, enquanto que a feminina sagrou-se campeã nacional pela 14.ª vez consecutiva.De destacar que Edi Maia, no salto com vara, estabeleceu um novo recorde nacional de sub-23, alcançando a marca de 5,15 m. Nos dois dias de provas e no que diz respeito à equipa masculina, o Sporting ficou classificado na primeira posição por 10 vezes, enquanto que a formação feminina alcançou o primeiro posto em 11 provas.
Classificação final Masculinos:
1.º Sporting, 74 pontos;
2.º SL Benfica,58;
3.º FC Porto, 58;
Classificação final Femininos:
1.º Sporting, 78 pontos;
2.º FC Porto,58;
3.º JOMA, 48;

2 rugido(s):

Armando Silva disse...

Grande vitória no andebol e no atletismo nem se fala!!! Aí, felizmente..., o nosso Sporting continua à sua altura..., líder incontestável em Portugal...

Cumprimentos amigo

Krugul disse...

O atletismo é realmente um orgulho para todos nós. Temo que quando o Grande Moniz Pereira se retire, a modalidade perca muito e fique ao nível do andebol por exemplo, que dificilmente consegue ter equipa para lutar pelo primeiro lugar..