24/03/08

A 11 metros da Taça

Num mau jogo de futebol, o Sporting perdeu o 2º troféu que disputou esta temporada por culpa própria, por clara falta de ambição, por falta de ideias e por falta de tudo aquilo que já vezes sem conta aqui inumerei. O Sporting tinha por obrigação assumir o jogo e procurar a vitória, mas Paulo Bento preferiu resguardar a equipa e suster os venenosos ataques sadinos. Conseguiu-o é certo, mas então e atacar para vencer o jogo? Uma situação de golo em 90" é obra...
Não era este jogo equivalente a uma final da Champions League segundo Bento? Que fez ele para a vencer? Estava à espera do prolongamento para sacar o coelho da cartola e resolver a partida? Ou tinha uma grande fezada nos penalties? Com os jogadores a tremeram daquela maneira? Porquê insistir no Polga e não o Vukcevic? Não é o Grimi um especialista?
A teimosia de Paulo Bento também deve ter limites, e esses já foram ultrapassados há bastante tempo. Depois de perdermos a Taça da Liga e com o campeonato a caminhar para nivéis de humilhação, quantos jogos precisamos de perder mais para haver um abanão no Sporting? Sermos eliminados pelo Rangers na Taça Uefa? Falhar a defesa da Taça de Portugal no Jammor?
Até quando este pesadelo, este futebol, se é que se pode chamar de futebol ao que o Sporting pratica...???

4 rugido(s):

Krugul disse...

Caro Visconde,

Mais uma vez, faço minhas as suas palavras. Já defendo a saída do Paulo Bento desde Novembro/Dezembro, mas agora isto está a tomar proporções de escândalo. Assim não vamos lá e a venda de lugares de época para a próxima temporada vai reflectir este futebol horrivel que praticamos. E não tenhamos ilusões, a jogar assim não ganhamos a UEFA nem a Taça de Portugal..Saudações Leoninas

Armando Silva disse...

Nem mais amigo, muitas perguntas, todas elas pertinentes, mas provavelmente, como tem sido habito no nosso Sporting, nenhuma delas terá resposta nos próximos tempos!!!

Resta-nos continuar a suspirar por mudança, pois desta forma não se aguenta mais!!!

Grande abraço amigo

Peyroteo disse...

Afinal Unhais da Serra não fica na Covilhã!

Este conhecido jornalista, ou será jornaleiro? da RTP, relatou a final da Taça da Liga.
Paulo Catarro é natural de Unhais da Serra.
Desde que estudei na UBI na Covilhã em 1992/93, que fiquei a conhecer a simpática vila termal de Unhais da Serra, que pertence ao concelho da Covilhã.
Esta vila até tinha um interessante grupo folclórico, que dominava bem o instrumento adufe, e chegou a actuar “ao lado” da Tuna Já B’Ubi & Tokuskopos.
Mas descobri no último Sábado, que afinal estava profundamente enganado, pois afinal Unhais da Serra fica mesmo, mesmo no centro, na baixa da cidade de Setúbal;
Pois de outro modo não se explica o orgasmo de felicidade do Catarro!
Assim sendo só me resta dar também os parabéns pela Taça ao Catarro.
Até quando temos que levar com estes cromos nos nossos ecrãs?

http://bola-na-trave.blogspot.com/

PSN disse...

Caro Visconde,

Leu bem o que se passou. Falta de ambição.

O Sporting jogou sempre na espectativa. Apesar de controlar o jogo a meio-campo foi incapaz de arricar um milimetro que fosse.

Não há raça, não há querer...

Enfim...adivinha-se uma época terrível...

SL
PSN