03/03/08

Modalidades Leoninas

Andebol: Taça da Liga
SPORTING - 18 x Porto - 23
Depois de ter realizado uma excelente exibição contra o ABC, vencendo por 25-23, o Sporting não foi capaz de repetir o êxito na final do troféu.
Num jogo emotivo, os «leões» acabaram por claudicar na segunda parte, em virtude da ineficácia nos remates de primeira linha e nos livres de sete metros.
A formação de José Tomaz tentou equilibrar a partida desde cedo, mas a "muralha" defensiva dos portistas – com o guarda-redes Ricardo Candeias em destaque – impediu que o Sporting lograsse ganhar vantagem no marcador. Apesar da réplica oferecida, o Sporting chegou ao intervalo a perder por três golos de diferença. No recomeço, o FC Porto ganhou maior ascendente em termos ofensivos – ampliado pelos livres de sete metros convertidos por Bosko Bjelanovic – e, mesmo com uma boa reacção ofensiva, os «leões» não conseguiram intrometer-se novamente na luta pela vitória na Taça da Liga.
Apesar de tudo, estamos no bom caminho, a equipa tem vindo a evoluir bem e dentro em breve seremos novamente grandes candidatos a vencer troféus na modalidade.