25/03/08

Silêncio e alternativas

O futebol leonino encontra-se no fundo do poço sem conseguir ver qualquer raio de luz que permita acreditar numa "recuperação miraculosa", em que não seja necessária uma chacina em Alvalade, uma limpeza completa dos orgãos directivos e técnicos do clube.
Neste momento negro da história do Sporting, ninguém da direcção dá a cara, ninguém assume as consequências de mais uma derrota com consequências directas, o Sporting caminha para o abismo e parece que tudo está bem. Basta deste silêncio ensurdecedor. Queremos a verdade sobre o que se passa no Sporting, o que verdadeiramente aconteceu na venda do património não desportivo e jogadores, o acordo com a banca, o estado actual das contas leoninas. Queremos uma auditoria externa que acabe com todas as dúvidas.
O Sporting merece uma direcção melhor, que realmente trabalhe em prol do clube, dedicando-se a ele de corpo e alma (e não 1 hora por dia) como a sua história centenária merece, que seja capaz de criar dinâmica, que consiga gerar riqueza, que tenha capacidade de atrair investimentos, que tenha a ambição de fazer do Sporting uma marca de referência mundial como já o foi...
Enfim, será dificil fazer pior..!!!
Era agora que os verdadeiros sportinguistas deviam aparecer a dar a cara e assumir-se como alternativa ao poder instalado, mas onde estão eles?
Abrantes Mendes o candidato derrotado nas últimas eleições já se descartou, quantos mais o farão?
Quais são as alternativas? Alguém sugere nomes credivéis com bases que levem ao sucesso?

6 rugido(s):

Armando Silva disse...

O grande problema do nosso Sporting nos dias que correm é mesmo esse... Que alternativas credíveis temos nós??? de certo não faltarão Sportinguistas de grande prestigio e competência, mas não se tem visto qualquer um deles avançar... Assim será difícil dar a volta, agora é que os grande e competentes sportinguistas devem dar o seu contributo ao clube, estamos doentes e precisamos de uma cura rápida...

Grande abraço amigo

PSN disse...

Caro Visconde,

O cenário é de facto muito negro. E o problema é que não há perspectivas de melhorar...

A gestão é péssima, o treinador limitado, o plantel curto.

Disseram-nos que a situação melhorava com a venda património. Até agora...nada...

O Sporting precisa de sangue novo!

SL
PSN

Cozinheiro Sueco disse...

Eu, sinceramente, não faço ideia. Sinto-me tão baralhado como os tipos da direcção...:p

Krugul disse...

desculpem fugir do tema, mas hoje estava a pensar assim:

o porto vende o lucho por uma fortuna (tipo 40-50 milhões de €) e vai buscar o carlos martins..

onde é que eu já vi este filme...bem sei que há uma cláusula que dá preferência ao sporting no caso de este ser vendido, mas claro que não temos dinheiro para acompanhar os tripeiros, tal como no caso do quaresma

daqui por uns tempos, vamos voltar a este assunto seguramente..

quanto ao post, eu também não estou a ver uma solução à vista, mas no imediato, o Paulo Bento tem que sair..hoje. Se estes senhores tivessem brio, convocavam eleições antecipadas, mas como não o têm mostrado, não me parece. No entanto, uma assembleia geral tem poder para o fazer, certo?

Visconde disse...

Caro Krugul

Esse filme também já rodou no meu imaginário, embora ache que não irá acontecer o mesmo do passado, até porque o Sporting detém 40/50% do passe do jogador.

Em relação ao resto, será que a saída por si só do PB teria resultados práticos imediatos?
Ajudava, mas não resolvia...

SL

Krugul disse...

Caro Visconde,

Se viesse um treinador conceituado, com autoridade para gerir o futebol de uma forma mais abrangente, seguramente que ajudava um pouco, mas como eu disse no fim, a solução terá que ser mais radical.

O ideal era convocar eleições para Maio, de forma a que a nova Direcção pudesse ter tempo de preparar a nova época.

Já estou farto da conversa da seriedade e contra o populismo e etc. As pessoas que lá estão não cumpriram os seus objectivos e portanto têm que se demitir. O resto é conversa. Venham outros sem nenhuma ligação a Direcções dos últimos 10 anos que pior do que estes não é fácil..Não me digam que em 3 milhões de portugueses sportinguistas (já não sei onde ouvi este número idiota) não há um para encabeçar uma direcção competente! Condição fundamental; dedicar mais de 1 hora/dia ao clube..

Saudações Leoninas