03/03/08

Paraty dá uma mãozinha...

Um derby é sempre jogo de resultado incerto, mas neste caso e apesar de algum equilibrio que houve após a meia hora de jogo e até aos últimos 15", o Sporting foi melhor, criou mais ocasiões de golo, revelou alguma ineficácia e teve numa figura já bastante conhecida para os nossos lados o factor decisivo para não garantirmos os 3 pontos.
O Sporting teve uma entrada de leão e encostou os galináceos às cordas durantes quase 30", foi o melhor periodo leonino, onde o Sporting podia ter resolvido a partida a seu favor. À semelhança do que havia sucedido com o porto, os leões criaram 2 grandes ocasiões de golo, só que desta feita só concretizou uma delas.
A ala esquerda leonina trabalhou muito bem neste periodo, fez a cabeça em água à defesa do recrativo da luz, mas não soube aproveitar esse completo desnorte para dar o golpe final e assegurar uma vantagem confortável que lhe permitisse gerir a partida.
Após a meia hora de jogo, a equipa leonina acusou algum desgaste fruto da enorme pressão inicial e recuou no terreno, permitindo que o adversário fosse subindo, equilibrando a partida e criando algum perigo.
Apesar do maior equilibrio no jogo, o Sporting parecia ter o jogo controlado, mas novamente as bolas paradas se vieram a revelar decisivas. D'uma falta inexistente, resulta um remate de Katsuranis que Paraty transforma em canto e do qual resulta o empate. Dois erros no mesmo lance permitem às galinhas chegar ao intervalo com o jogo empatado (o costume...).
O 2º tempo começou com ligeiro ascendente leonino, mas Quim revelou-se a galinha maior do recreativo (outro facto habitual) e conseguiu negar o golo leonino por diversas vezes. Quando não foi Quim a mostrar serviço, estava lá Paraty para resolver. Penalti claro sofre Vukcevic por assinalar, agressão de Cardozo a Tonel resolvida com bola ao solo... enfim tudo normal.
O Sporting voltou a mandar no jogo nos últimos 15" minutos, após expulsão de Nelson por entrada violenta sobre Celsinho, mas apesar de algumas tentativas, o resultado não se alterou. Faltou ao Sporting mais soluções no banco que pudessem entrar e criar dequilibrios para resolver a partida a nosso favor.
O Sporting não venceu o derby, vê agora a entrada directa na Liga dos Campeões mais longe, e pior do que isso não conseguiu ultrapassar o Guimarães, como ainda se viu alcançado na tabela pelo Setúbal.
A realizar um campeonato decepcionante, a equipa leonina ocupa neste momento o 5º (!!!) lugar e está a lutar pelo acesso à Taça Uefa. Convém lembrar que em mais de 100 anos de história nunca o Sporting ficou de fora das competições europeias, somos os únicos a orgulhar-se disso, por isso esperemos que os jogadores e equipa técnica percebam o quão fundamental é para o clube vencer as 9 finais que faltam para terminar a Liga.
A figura do derby:
- Duplo erro dá em golo do recreativo da luz. Di Maria tropeça na bola e Paraty marca falta. Katsuranis remate para fora e Paraty dá canto;
- Penalty claro sofre Vukcevic;
- Agressão de Cardozo a Tonel (e não me venham com questões de intensidade, a intenção foi agredir e isso é punido com expulsão);

15 rugido(s):

David Caetano disse...

Não tenho dúvidas de que com Liedson o Sporting teria vencido este jogo. Faltaram soluções no banco ao Sporting para vencer este Benfica que segundo o orelhas, tem o melhor plantel dos últimos 10 anos e que acabou o jogo a festejar o empate como se tivesse garantido o título nacional.

Não se compreende como é que o Binya e o Cardozo terminaram o jogo em campo...

Krugul disse...

Apesar do cansaço, apesar dos erros inacreditáveis do Paulo Paraty, apesar da lesão do Liedson...parece-me que o sporting voltou a mostrar porque é que ocupa o 5º lugar do campeonato. Começámos muito bem e empolgados, mas com a vantagem no marcador, a equipa recuou demais e demos o controlo do jogo ao benfica. O golo deles era uma questão de tempo (o jogo com o porto foi a excepção). Estou tão farto desta mentalidade de m... de defender resultados na 1ª parte que até irrita.

Se analisarmos bem o nº de ocasiões de golo que criámos, concluímos mais uma vez que nos falta caudal ofensivo. A bola raramente chega em condições aos avançados que já não são de 1ª linha (tirando o liedson), embora sejam esforçados.

Mais do que qualquer outro problema que tem influência no resultado (resta saber se conseguíamos converter a grande penalidade...), não ganhámos este jogo, porque mais uma vez, depois de estar em vantagem no marcador, começámos a jogar ao pontapé para a frente, salvo raras excepções. Penso que é isto que devia preocupar os responsáveis desta equipa.

Até quando se vai prolongar este deserto de ideias? Desculpem o tom crítico, mas acho que temos que ser mais exigentes para com o nosso sporting.

Saudações Leoninas

Krugul disse...

Esqueci-me só de dizer que este benfica também não jogou nada, mas o mal deles posso eu bem..

Saudações Leoninas

Visconde disse...

Concordo que a exibição não foi nada de especial, mas foi a suficiente para termos ganho e penso que mesmo não tendo jogado grande coisa, se o tivessemos feita desta forma nas outras 20 jornadas do campeonato não estariamos onde estamos, nem com os pontos que estamos.

Krugul a mim me revolta a mentalidade de se marcar um golo e logo depois deitar trancas à porta, um clube como o Sporting tem de saber atacar 90", tem de massacrar o adversário sobretudo qd joga em Alvalade, tem de mostrar qualidade atacante, os adversários têem de temer jogar em Alvalade e isso pura e simplemente não acontece.
Melhores dias virão...espero!!!

Anónimo disse...

FALTOU DIZER QUE ESTE JOGUITO METE UM PONTO FINAL NAS ASPIRAÇÕES DO CLUBE DOS VISCONDES PARA ESTA TEMPORADA, E QUE METER AS CULPAS NO ARBITRO ALIVIA DE ALGUMAS NÓDOAS NEGRAS E PICADELAS DE INSECTOS MAS NÃO CURA DOENÇAS PROFUNDAS, EH EH

Anónimo disse...

O Sr. Alcoólicos de d.caetano disse tudo! Eis uma análise cheia de visão, com proverbial sentido de humor e de uma candura só possivel em mentes geniais como a de você!!
Mas por onde tem andado o senhor , Sr.Alcólitos?

Anónimo disse...

Ó acólito tu precisas é de pomada para essa mão esfolada e comprimidos pra essa cabeça.
Trata-te rapaz...

Anónimo disse...

TERRAS DE PORTUGAL, AOS 3 DE MARÇO DE 2008
CARO SR. ESTANISLAU DE DOM JOSÉ:
MEU BOM AMIGO,
MUITO OBRIGADO PELO SEU EMÉRITO RECONHECIMENTO PUBLICO.
EU SEI QUE SIM, QUE SÃO ANÁLISES DUMA FRIEZA POLAR, QUE CONGELAM QUALQUER LEITOR INTELECTUALMENTE MENOS ENCASACADO.
PROMETO CONTINUAR ATENTO E VIR A TERREIRO SEMPRE QUE JULGUE NECESSÁRIO PROVIDENCIANDO O ILUMINAR DA VERDADE! E NÃO SERÁ O ILUMINAR COM TRÉMULA LAMPARINA DE AZEITE, MAS COM POTENTE HOLOFOTE PRÓDIGO EM LUX'S.
COM OS MEUS CORDIAIS CUMPRIMENTOS, SUBSCREVO-ME
ESTE SEU AMIGO DE SEMPRE,
ACÓLITOS DE D.CAETANO

David Caetano disse...

Leão da Serra, este cobardolas anónimo nitidamente foi abusado pelos seus colegas de escola. É escusado.

Armando Silva disse...

Do arbitro nem vale a pena falar, ridículo, parcial e aoltamente decisivo!!! Mas mesmo assim, e fora as cotoveladas e outras agressões, fomos muito superiores, poderíamos, deveríamos e merecíamos ter ganho, mas infelizmente, mais uma vez claudicamos no nosso ponto fraco desta época e das ultimas..., os lances de bola parada!!!

Grande abraço amigo

Anónimo disse...

CARO SR. ARMANDO SILVA,ESTIMADO AMIGO:
NÃO DÊ MUITO CRÉDITO A ESSE CAMARADA, QUE FAZ PARTE DUM 'CLUBE' QUE SÓ NOS TEM PREJUDICADO A TODOS NESTES ULTIMOS TRINTA ANOS!!! QUEM CONSEGUIU DESTRUIR O FUTEBOL NACIONAL TIRANDO-LHE TODA A CREDIBILIDADE COM FALCATRUAS UMAS ATRÁS DAS OUTRAS??? NUNCA PENSOU O MEU AMIGO NO PORQUÊ DO CAMPEONATO ANDAR NAS RUAS DA AMARGURA? NO FACTO DE SÓ UMA EQUIPA ANDAR BEM???NÃO É BIZARRO??? PENSE, AMIGO, PENSE...TÁ FÁCIL A RESPOSTA!!!!
PS.SEMPRE QUERO VER SE O SR. VISCONDE TEM BOLAS PARA AFIXAR ESTE COMENTÁRIO OU SE SE VAI ARMAR OUTRA VEZ EM CENSURAZINHA PIDESCA PARA PROTEJER O AMIGUINHO DO BONÉ

Anónimo disse...

AH, LEÃO!!!
ASSIM GOSTO!!!

Visconde disse...

Realmente esta foi a última vez que tiveste direito a algum tempo de antena neste espaço.
Aqui debate-se e fala-se sobre o Sporting e futebol, como tu não dizes uma prá caixa vais ficar sem pio até começares a tomar os comprimidos todos os dias.

Peço desculpa a todos pela moderação de comentários, mas a rosinha do acólito assim o exige.

Obrigado a todos

David Caetano disse...

Caro analfabeto acólito, escreve-se "proteger".Passar bem

David Caetano disse...

Já agora é irónico alguém que se esconde cobardemente atrás da protecção do anonimato, vir invocar a necessidade de "bolas" a terceiros... Evocação de um conceito do qual só se ouviu falar? Certamente.