16/03/08

Modalidades Leoninas

Futsal: Taça de Portugal
SPORTING - 4 x Freixieiro - 1
O Sporting qualificou-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal, ao bater o Freixieiro, por 4-1 (1-0 ao intervalo), em jogo dos oitavos-de-final disputado. Os «leões» voltaram a ser iguais a si próprios e anotaram uma prestação de boa qualidade.
O duelo entre dois «históricos» da modalidade teve uma primeira parte muito táctica, durante a qual as duas equipas arriscaram pouco. O único golo surgiu a 59 segundos do intervalo, por intermédio de Café, na cobrança de um livre de dez metros. No segundo tempo, todavia, assistiu-se a um jogo mais intenso, mais vivo, nomeadamente a partir do momento em que o Freixieiro conseguiu a igualdade, na sequência de uma falha defensiva dos «leões».
Bola cá, bola lá, oportunidades falhadas quer de um lado quer do outro, até que Evandro, ao segundo poste, coloca o Sporting na frente. Com o aproximar do epílogo da partida, o Freixieiro intensificou a pressão, jogou com o guarda-redes avançado, mas a referida opção trouxe-lhe custos irreparáveis face aos dois golos marcados por Café. Um, através de um remate desferido ainda na meia quadra verde e branca. Outro, à boca da baliza, já no declinar do confronto.
Alinharam e marcaram pelos «leões» – João Benedito; Café (3), Davi, Alex, Evandro (1), Deo, Nenê, Bibi e Zezito.

1 rugido(s):

Armando Silva disse...

Este tem sido o Sporting de 2008, ora ganha ora perde!!! E o futsal não tem sido excepção, somos irregulares que até doi, mas depois das palavras do nosso técnico no ultimo encontro diante o Belenenses, onde disse furioso que os jornalistas ainda iam levar muitas bofetadas do Sporting na fase final, fiquei com as esperanças renovadas para uma boa fase final da nossa equipa, aí sim, tudo se decidirá...

Grande abraço amigo