05/03/08

Próximo Alvo

O Sporting já se encontra em Inglaterra, onde amanhã defrontará o Bolton na sua caminhada na Taça Uefa, cuja final está marcada para apenas 25 km do palco onde os leões jogarão a 1º mão desta eliminatória.
O Bolton é uma equipa tipicamente inglesa que faz do fisico e do jogo directo os seus pontos forte, onde se destaca Kevin Nolan. O veterano capitão da equipa é quem dá um toque de classe ao meio campo do Bolton, sendo um dos melhores marcadores da equipa e um dos seus jogadores mais perigosos.
A equipa inglesa, à semelhança do Sporting, atravessa uma crise interna encontrando-se em 17º lugar da Liga Inglesa correndo sérios riscos de despromoção. A equipa já conheceu 3 treinadores na presente temporada e só a campanha europeia tem alegrado os adeptos da casa.
No mercado de inverno, o Bolton perdeu a sua grande estrela, Anelka foi vendido para o Chelsea e as compensações futebolisticas foram poucas.
Apesar da má campanha interna, a caminhada desta equipa na Europa tem sido positiva, chegando a esta fase após eliminar o Atl. Madrid e ainda sem conhecer o sabor da derrota no seu estádio.
O Bolton por sectores:
- Jaaskeleinen é o dono da baliza. O finlandês é bem conhecido dos portugueses e é um dos melhores no campeonato na sua posição, será o nosso último obstáculo;
- Na defesa Metie é o patrão, numa equipa que tem sofrido muitas alterações neste sector, devido a lesões e não só. É na minha opinião o ponto mais fraco da equipa e a capacidade técnica dos jogadores leoninos pode fazer a diferença.
- O meio campo é talvez o ponto forte desta equipa inglesa, o sector onde tem mais soluções e onde a equipa possui maior qualidade. O experiente Ivan Campo é o homem mais recuado, jogando Nolan à sua frente apoiando os avançados, sendo Gardner e Giannakopoulos ou McCann os homens que actuam mais junto às linhas;
- No ataque Davies e Diouf constituem a dulpa atacante depois da saída de Anelka. São 2 avançados perigosos e que podem fazer a diferença através do jogo mais directo e fisico. Diouf não jogará por estar castigado e devera ser substituido por Helguson que é bastante perigoso em bolas aéreas;
Na minha opinião o Sporting é favorito na eliminatória e tem todas as condições de sair de Inglaterra com um resultado positivo apesar da ausência de Liedson. Só é preciso fazer um jogo ao melhor nivel do que já vimos esta temporada, com concentração, atitude, vontade e determinação.

2 rugido(s):

David Caetano disse...

Boa sorte para o jogo com o Bolton. Se o Sporting jogar com a mesma atitude do último jogo europeu, do derby da 2ª Circular, e não apanhar o Paraty, passa à vontade.

Logo sou sportinguista!

Anónimo disse...

LOGO ÉS?

AH, AH, AH...

PURA HIPOCRISIA...