21/03/07

Adrien Silva até 2012

O Sporting assinou contrato profissional com o júnior Adrien Silva, de 17 anos, garantindo o concurso do talentoso médio para as próximas 6 épocas, até 2011/12. Filho de emigrantes, Adrien chegou ao Sporting com 12 anos, oriundo de um pequeno clube da região de Arcos de Valdevez, o Paçô.
Adrien é mais um talento emergente da academia leonina, a quem prevêm um futuro risonho. Recentemento foi o único português convocado para a selecção europeia do seu escalão o que demonstra as suas capacidades e qualidades.
Referenciado pelo Chelsea, no início de 2005 o centro-campista prestou provas no clube de José Mourinho mas acabou por voltar a Alvalade. Internacional desde os Sub-16, o médio é comparado a Makelele e tem características de número 6, sendo forte na recuperação de bola. “Espero contribuir com muitas vitórias e títulos. Adorava ascender à equipa principal. É isso que todos nós ambicionamos”, admite.
O Sporting parece estar a precaver bem o futuro e a assegurar a continuidade dos seus talentos, é preciso continuar porque a lista de renovações é extensa e não convém perder muito tempo para não sermos surpreendidos.

Saudações Leoninas.

1 rugido(s):

Mário Silva disse...

Acredito plenamente ser uma boa opção contratar jovens jogadores internacionais ou não para serem formados e terem condições de chegar à equipa A.
No entanto não devemos também contratar em demasia já que a politica traçada anteriormente deu resultados.
Outra situação de deve ser analisada é que nas camadas jovens ´so poderam jogar 2 extra-comunitários, por isso vale a pena contratar 5,6 ou 7 jogadores?

Abraço e parabens pelo blog (vou adicionar à nossa lista de links)