12/03/07

SPORTING - 3 x E. Amadora - 1

Um bom jogo por parte da equipa leonina, um futebol agradável, bem jogado e dominador.
O Sporting entrou muito bem em jogo e desde cedo pegou no jogo no sentido de resolver cedo os acontecimentos, infelizmente com algum azar e alguma azelhice (Romagnoli merecia pelo menos um golo nas suas 2 bolas aos postes, já Bueno com tudo para fazer o golo atirou para fora quandos e pedia alguma calma para fazer golo) o resultado mantinha-se até que perto do intervalo Moutinho, que fez o centésimo jogo consecutivo pelo Sporting, faz o golo que já tardava.
Os leões foram para o intervalo com um resultado escasso face ao futebol apresentado e às oportunidades criadas, do Estrela nem sinal...
Na 2ª parte uma entrada de leão e em 10" Yannick arrumou a questão com 2 bons golos, depois veio a parte menos boa do jogo e que já vem sendo algo normal, a gestão do resultado, embora se compreenda isso, deve ser feita de outra forma, principalmente deve ser feita no ataque. Consequência disso o golo do Estrela, uma perda de bola, ou antes, uma oferta e golo... Só assim a equipa foi capaz de pegar novamente no jogo e criar mais alguma situações.
Resumindo, foi um bom jogo com um resultado que peca por escasso, agora vamos ao Dragão para o tudo ou nada...


Destaques:

Moutinho - pela classe, pelo que representa no Sporting e pelo seu 100 jogo com a camisola leonina. Parabéns;
Polga - Imperial;
Romagnoli - Depois do bom sinal deixado em Leiria, voltou a encher o olho sobretudo na 1ª parte, será desta que vamos ter o verdadeiro "Pipi"...?
Yannick - a demonstrar que rende bem mais lá na frente, grande jogo coroado com 2 golos;


Elmano Santos - o jogo foi fácil de apitar, mas mesmo assim deixou que Moses acabasse o jogo quando teve 2 entradas sobre Tonel com direito a cartão vermelho (espero ver o conselho de arbitragem da Liga a castigar o jogador) que como consequência atirou o jogador leonino para a sala de operações com direito a uma paragem superior a 1 mês...


0 rugido(s):