21/03/07

Reforços para o futuro

O Sporting garantiu a contratação de mais dois jovens brasileiros para os escalões de formação do clube: o defesa-central Vinícius, e o seu irmão Victor Hugo, guarda-redes, ambos provenientes dos escalões de base do América Futebol Clube, de Rio Preto.
Os dois jogadores foram observados em Janeiro, durante a Copa São Paulo de Sub-20, passando depois por um período de experiência na Academia. As características de ambos agradaram aos responsáveis leoninos, que assim asseguraram mais dois talentos descobertos através da prospecção realizada na América do Sul.
Vinícius é um defesa-central de 17 anos, com bons recursos técnicos, ficando ligado ao clube até 2008/09, com mais um ano de opção. Victor Hugo, por sua vez, é um promissor guardião, de apenas 16 anos, com uma impressionante estampa física (1,90 metros de altura).
Os dois juntam-se a Luís Páez, ponta-de-lança paraguaio que está já contratado com vista à próxima época.
Na calha estão mais alguns talentos sul-americanos, casos de Bileu, Pio, Libis Arenas, e Marcelo, que podem chegar nos próximos dias à Academia.
Esta politica de contratação de jovens jogadores vai ser fundamental para o sucesso do nosso clube no futuro, são jovens adquiridos a custo zero ou a valores reduzidos que caso vejam confirmados os seus potenciais passarão a jogar na equipa principal e a ser cobiçados por outros clubes europeus, garantido ao clube importantes receitas em futuras transferências.
Esta politica não tem encargos muitos elevados para o clube, no entanto é fundamental que os olheiros acertem nas suas escolhas (o que digamos tem acontecido algumas vezes) e que pelo menos 1 em cada 2/3 destes jovens confirme o seu valor. O Sporting está assim atento a um "negócio", que pode ser muito lucrativo, e que alguns dos grandes clubes europeus já puseram em marcha.
Força Sporting.

0 rugido(s):