28/03/07

Quem substituirá o insubstituivel...?

Moutinho vais estar ausente do próximo jogo leonino a cumprir castigo federativo, é preciso recuar mais de 2 anos para assistirmos a um jogo do Sporting sem o nº 28 em campo, quem irá ocupar a vaga deixada pelo "motor" da equipa, sendo ele o jogador mais influente da equipa?
A tarefa não vai ser fácil. Para mim existem 4 opções possiveis para ocupar um dos vértices do losango, Pereirinha, Martins, Farnerud e João Alves. Á primeira vista o eleito seria escolhido entre Pereirinha e Farnerud, mas a solução pode ser outra.
João Alves é claramente o que menos hipóteses tem de preencher o lugar, sem rotina e ritmo de jogo, a sua inclusão não deixaria de ser uma enorme surpresa.
Farnerud é um dos mais bem colocados para assumir o posto, mas na minha opinião é um jogador com pouca profundidade ofensiva e sendo este um jogo para ganhar, penso que a sua inclusão só serviria para melhorar a circulação de bola, mas sem grandes resultados práticos.
Carlos Martins seria o substituto natural, mas a sua inconstância exibicional, aleada à ausência das ultimas convocatórias fazem crer que a opção não passará por ele. Apesar disso penso que seria a melhor opção para a equipa e para o jogador, uma vitória da equipa e uma boa exibição trariam de volta o jogador para uma ponta final de época em grande.
Pereirinha é seguramente o que esta na pole position para a titularidade, porque tem sido uma escolha regular do treinador, tem marcado presença em todos os jogos e porque é o dos 4 o mais rotina no lugar. Como handicap, tem o facto de anda não se ter soltado, de acusar ainda um pouco o peso da camisola.
Paulo bento tem a palavra...

0 rugido(s):